Notícias

Açores com 1.379 casos e um óbito
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 1.376 novos casos de covid-19 e o óbito de um homem de 93 anos, totalizando 14.373 infeções ativas, revelou hoje a Autoridade Regional de Saúde.

Nova regra nos atestados médicos de incapacidade
No dia 3 de janeiro foi publicado o decreto que altera o regime de avaliação de incapacidade de pessoas com deficiência e especifica as patologias que dispensam de avaliação presencial.

Dia do Vigilante da Natureza (áudio)
Na Região, o corpo de vigilantes da Natureza desempenha missões em diversas reservas naturais na Madeira, Porto Santo Desertas e Selvagens.

Eleições na Ordem dos Engenheiro (áudio)
Os engenheiros vão a votos no próximo dia 12 de fevereiro. Duas listas concorrem na Madeira.

Praticante de parapente preso numa encosta
Foi uma operação de resgate que demorou mais de cinco horas e que terminou já perto das duas horas desta madrugada.

Parto prematuro e impacto na saúde (áudio)
O nascimento prematuro de uma criança pode ter um impacto negativo no desenvolvimento da linguagem.

Corte de água no Caminho do Arieiro e no Caminho do Palheiro
A interrupção do abastecimento de água no Caminho do Arieiro acontece esta quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022, entre as 14h30 e as 16h30.

Quarta-feira com chuva e trovoada
A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Corpo encontrado à porta do Mercado dos Lavradores (vídeo)
Um homem foi encontrado morto esta manhã junto à porta do Mercado dos Lavradores.

Desporto pede certificado ou teste (vídeo)
A maioria das associações desportivas vão continuar a pedir certificados de vacinação completa ou teste antigénio negativo. Vão por isso manter as medidas de controlo e prevenção da covid-19, com mais uma alternativa, o certificado de recuperação.

Santana no projeto «Reservas da Biosfera» (vídeo)
Assegurar a conservação da natureza a longo prazo é o objetivo do projeto «Reservas da Biosfera». Abrange as 12 reservas do país que têm esta distinção da UNESCO. O projeto foi apresentado esta tarde na Câmara Municipal de Santana.

Sindicato dos Professores quer esclarecimentos (vídeo)
O Sindicato dos Professores da Madeira acusa o Governo Regional de lançar a confusão no meio escolar, a propósito da progressão dos docentes nas carreiras. Muitos professores ficaram a pensar que tinha deixado de haver um sistema de vagas para a progressão, mas afinal o quadro legal não mudou e as quotas permanecem para a subida de escalão.

Linhagem BA.2 da variante Ómicron com circulação reduzida em Portugal
A linhagem BA.2 da variante Ómicron, detetada pela primeira vez em Portugal no final de dezembro, tem aumentado de frequência, mas os últimos dados indiciam uma circulação comunitária reduzida, anunciou hoje o INSA.

Porto Santo com um cenário diferente (vídeo)
Por estes dias, há um cenário diferente nas praias do Porto Santo. A agitação marítima de sul afundou a areia e tornou visível o calhau.

Detido em rusga no Funchal (vídeo)
Foi detido, esta tarde, pela PSP um homem indiciado do crime de tráfico de estupefacientes. Foi na sequência de uma rusga que decorreu na rua de Santa Maria, na Zona Velha do Funchal.

56 casos de covid nas escolas da região
Informação avançada, esta terça-feira, pela Secretaria da Educação.

Santana deverá renovar galardão da biosfera (áudio)
Santana está a aguardar a decisão da Unesco de renovar o galardão da biosfera por mais 10 anos. As reservas mundiais da biosfera poderão candidatar-se a um fundo de dois milhões de euros. O presidente da Câmara Municipal de Santana admite que é preciso divulgar mais ao turismo a reserva da biosfera de Santana.

Morte de criança em Santa Maria não decorreu da vacina
O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses concluiu que a morte de criança de 6 anos no Hospital de Santa Maria não decorreu da vacina contra a covid-19, segundo os resultados da autópsia realizada.

Prolongado aviso de vento forte
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prolongou o aviso até às 18 horas de 2 de fevereiro.

É prematuro para qualquer país «declarar vitória» ao coronavírus
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou hoje ser prematuro que qualquer país «declare vitória» à pandemia, alegando que, desde o surgimento da variante Ómicron, já foram registadas mais de 90 milhões de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2.