Notícias

Mau tempo deixa 15 sem casa nos Açores (vídeo)
O temporal nos Açores fez 15 desalojados na Ilha de São Miguel. Durante horas houve chuva forte e vento com rajadas que atingiram 100 quilómetros por hora. A freguesia de Feteiras, em Ponta Delgada foi a mais massacrada. Uma ribeira transbordou durante a noite e inundou 13 casas. A enxurrada arrastou ainda 15 viaturas.

Novo ano já chegou no outro lado do mundo (vídeo)
O ano de 2022 já chegou a boa parte do Mundo. Ásia e Pacífico já fizeram a festa e deixaram mais um ano difícil para trás. A primeira grande cidade a chegar a 2022 foi Auckland, na Nova Zelândia. Duas horas depois chegava a vez da Austrália e centenas de pessoas assistiram ao fabuloso fogo de artifício junto à Ópera de Sidney. Japão, Coreia do Sul, China, Indonésia, em todos estes locais já se vive no Ano Novo.

20 toneladas de explosivos, 97 mil peças (vídeo)
Está tudo pronto para o espetáculo de fogo de artificio de passagem de ano. São 56 postos de fogo no Funchal e dois no Porto Santo.

Porto Santo e Câmara de Lobos no nível mais elevado
Portugal tem hoje 151 concelhos no nível mais elevado de incidência de infeções pelo coronavírus.

Porto Santo sem grandes festejos (vídeo)
A passagem do ano será assinalada com fogo de artificio mas o aumento de casos de covid antecipa uma noite sem grandes festas no Porto Santo, como narra o jornalista Paulo Jardim

Menos jornalistas mortos no mundo em 2021
Quarenta e cinco jornalistas e outros profissionais da comunicação social foram assassinados em 2021.

Farmácias fazem 304 mil testes em dois dias
As farmácias realizaram 304.582 testes rápidos de antigénio (TRAg) nos dias 28 e 29 de dezembro, ultrapassando o valor máximo anterior, 273.089, que tinha sido atingido a 23 e 24 de dezembro.

Força Aérea transportou 209 doentes entre Madeira e Porto Santo
Foram feitas 161 missões entre as ilhas. A nível nacional, foram transportados 803 doentes e realizados 38 transportes de órgãos para transplante.

Madeira tem 87% da população com vacinação completa
Nesta semana, 1189 crianças com idade entre os 5 e 11 anos iniciaram a vacinação. Destas crianças, 31 já completaram a vacinação.

56 postos de fogo, oito minutos de espetáculo (áudio)
As atenções hoje vão estar todas centradas no grande espetáculo de fogo artifício, que vai ser antecedido com um momento diferente do habitual.

Trânsito condicionado no Funchal (áudio)
A partir das 17 horas haverá condicionamentos no trânsito na Avenida do Mar. As mudanças obrigam a alterações nas paragens de autocarro.

Grande movimento no Funchal (áudio)
Ultimam-se os últimos pormenores para o grande espetáculo pirotécnico de logo à noite, que vai marcar a passagem para o ano de 2022.

Navios improvisam dia na Madeira
O navio Amadea foi ao Porto Santo, mas não conseguiu fundear. Já regressou à Madeira para o espetáculo da passagem de ano. O navio Vasco da Gama deu a volta à Madeira e viajou também até ao Porto Santo. Esta noite, a baía do Funchal está pintada com 11 navios para ver o fogo de artifício.

Fogo pode causar ansiedade nos animais (áudio)
O fogo de artifício pode criar ansiedade e alterações no comportamento dos animais de companhia.

Esta noite há surpresas no céu do Funchal (vídeo)
Paraquedistas da Red Bull vão trazer à Madeira a adrenalina da última noite do ano. O espetáculo acontece antes do fogo de artíficio. A Red Bull Portugal partilhou nas redes sociais um vídeo a anunciar o evento.

Incidência sobe em Portugal
A incidência de infeções com o coronavírus subiu para 1.182,7 casos por 100 mil habitantes em Portugal e o índice de transmissibilidade (Rt) também registou um aumento, passando para 1,35, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde.

Apoio às famílias afetadas pelo mau tempo
O presidente do Governo dos Açores garantiu hoje «apoio e solidariedade» do executivo, em articulação com a Câmara de Ponta Delgada, para as 15 pessoas das Feteiras que viram as casas afetadas pelo mau tempo «retomarem a normalidade».

Açores com 390 novos casos
Os Açores diagnosticaram 390 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, ultrapassando o máximo diário pelo quarto dia consecutivo e totalizando 1.637 infeções ativas, mais 321 do que na quinta-feira, revelou hoje a Autoridade Regional de Saúde.