Notícias
Santana aprova meio milhão (vídeo)
A Câmara Municipal de Santana aprovou hoje um pacote de apoios de quase meio milhão de euros. Quase metade do dinheiro é destinado aos bombeiros de Santana.
PSD cumpriu objetivos (vídeo)
O PSD Madeira garante ter cumprido todos os objetivos nas últimas eleições, ao derrotar o PS em 10 dos 11 concelhos da região. Conclusões da comissão política, reunida há pouco, e que garantiu a continuação do trabalho na república na defesa dos madeirenses.
Passageiros sem queixas (vídeo)
O Serviço de Defesa do Consumidor não tem queixas formais de passageiros com voos cancelados, que não tenham tido assistência em terra, como alojamento e transporte. A legislação comunitária garante este direito no caso de voos cancelados, mesmo nos casos de mau tempo. Só não garante direito a indemnizações.
Pentágono destaca mais 7 mil soldados
O Pentágono vai enviar cerca de 7.000 soldados adicionais para a Alemanha, em resposta à invasão da Ucrânia pela Rússia, anunciou hoje um alto funcionário dos Estados Unidos em Washington.
Biden agrava sanções à Rússia
O presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou hoje que Estados Unidos e aliados vão reforçar sanções à Rússia e que o dispositivo da NATO na Alemanha será reforçado com tropas norte-americanas, após a invasão russa da Ucrânia.
Forças russas já controlam aeroporto militar Antonov
As Forças Armadas russas já controlam o aeroporto militar Antonov, em Gostomel, nos arredores de Kiev, depois de uma violenta operação de ataque com helicópteros.
Putin diz que invasão era a única solução
O Presidente russo, Vladimir Putin, disse hoje que o seu país “não tinha outra maneira" de se defender a não ser lançar um ataque na Ucrânia, confirmando que o exército russo está em processo de invasão daquele país vizinho.
Madeira em situação de contingência até 15 de março
O Conselho de Governo decidiu manter até às 23.59 horas do dia 15 de março as medidas de controlo da pandemia em vigor, inclusive a situação de contingência.
Temos de estar preparados para «todos os cenários»
Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, alertou hoje que os países ocidentais e membros da NATO têm de estar preparados “para todos os cenários”, trabalhando ao mesmo tempo no plano da defesa e no das sanções económicas e financeiras.
Incentivo à reabilitação urbana (vídeo)
A Câmara do Funchal atribuiu incentivos fiscais para reabilitação urbana numa habitação. O executivo funchalense quer replicar estas medidas com maior regularidade.
Guerra já afeta a Madeira (vídeo)
As ligações aéreas da Madeira para Kiev e Moscovo podem ser suspensas. O presidente do Governo Regional admite que a invasão russa à Ucrânia é um alerta para uma maior união entre os estados-membros.
Quatro propostas para a 2ª fase das obras do hospital
Foram apresentadas quatro propostas para o concurso público tendo em vista a construção da segunda fase do novo hospital da Madeira.
Nova ETAR do Funchal esteve hoje em discussão (áudio)
A reunião camarária de hoje abordou o tema da nova ETAR do Funchal, com Pedro Calado, presidente da autarquia, a afirmar que foram pedidos esclarecimentos.
Aprovada eventual participação de militares portugueses em forças da NATO
O Conselho Superior de Defesa Nacional deu hoje parecer favorável, por unanimidade, a propostas do Governo para a eventual participação de meios militares portugueses em forças de prontidão da NATO.
DGS está a equacionar fim do uso de máscaras no interior
O fim do uso de máscara nos espaços interiores está a ser equacionada, mas isso só acontecerá quando diminuir a mortalidade por covid-19 em Portugal e atividade epidémica estiver mais baixa, disse hoje a diretora-geral da Saúde.
Marcelo Rebelo de Sousa recebe embaixadora da Ucrânia hoje às 15:00
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai receber hoje a embaixadora da Ucrânia em Portugal, Inna Ohnivets, no Palácio de Belém, em Lisboa, pelas 15:00.
Ucrânia: Bruxelas apoia acolhimento de refugiados
A Comissão Europeia disse hoje estar «pronta» para, se necessário, apoiar os Estados-membros da União Europeia (UE) no acolhimento de refugiados ucranianos, após a invasão russa do país, agradecendo a cinco países a «vontade de proporcionar proteção imediata».
Força de elevada prontidão da NATO pode abranger até 1049 militares portugueses
A participação de Portugal numa força de elevada prontidão de até 7 dias que poderá ser ativada pela NATO prevê o empenhamento de até 1049 militares, 7 aeronaves, 1 navio e 162 viaturas táticas, segundo dados divulgados em janeiro.