De acordo com os dados provisórios disponibilizados pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), nos nove primeiros meses de 2021, contabilizaram-se 5 715 sessões de cinema na Região Autónoma da Madeira (RAM), traduzindo um acréscimo de 3,5% face a igual período de 2020.
A pandemia ainda não acabou e isso reflete-se em São Martinho, onde a festa em homenagem ao padroeiro da freguesia é bem mais calma do que em outros tempos.
Foram recolhidas mais de cinco horas de filmes antigos sobre a Madeira. Um trabalho da filmoteca das ilhas que está a organizar a exibição dos vídeos na primeira mostra de filmes de arquivo caseiro, que decorrerá em dezembro.
O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, informa que está aberto, até ao dia 22 de novembro de 2021, o prazo de entrega de canções para o 41.º Festival da Canção Infantil da Madeira.
Está em fase de conclusão um filme que reúne as vivências dos madeirenses no século XX. O projeto da «Filmoteca das Ilhas» é apresentado em dezembro na primeira mostra de filmes de arquivo caseiro na Madeira.
A Casa do Povo de São Roque do Faial organizará, na próxima quarta-feira, dia 10 de novembro, às 19 horas, na sede da Casa do Povo, o XVII Concurso Tocar do Búzio.
No próximo dia 10 de novembro, decorrerá na Casa do Povo da Ilha, a partir das 18h30, as comemorações da Pinga de S. Martinho.
O parque de Santa Catarina recebe, até ao final do ano, nove peças escultóricas da autoria de Jacinto Rodrigues. «Espaços em volta» traz poesia escultórica ao jardim do parque.
O festival do Avesso chegou hoje ao fim. Ao longo de três fins de semana contou com a participação de mais de mil e 500 espetadores. Os espetáculos infantis e os musicais são iniciativas a repetir nas próximas edições.
O maestro Fernando Marinho estreou-se na Madeira com a «Serenata para Sopros". Um concerto protagonizado pelo oboé do solista Daniel, ambos convidados pela Orquestra Clássica da Madeira.
«As Assassinas de Chicago» é a nova produção da orquestra imperatriz Sissi. Uma comédia musical que junta em palco 25 atores, músicos e bailarinos.
O segundo dia do «Festival Madeira Street Arts», contou com um destaque especial para uma estátua viva alusiva ao Grupo Folclórico da Camacha. Uma produção madeirense que mereceu muita atenção dos turistas e locais, que passaram esta manhã na Avenida Arriaga.
O último dia do «Madeira Street Arts» ficou marcado pela animação nas ruas da cidade. Dezenas de pessoas assistiram ao espetáculo das estátuas vivas na Avenida Arriaga e Rua Dr. Fernão Ornelas.
O Centro Cultural John dos Passos acolhe a bienal das artes visuais da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol.
Está a acontecer a 3.ª edição do Madeira Street Arts Festival. Em "exibição" está a dupla campeã do mundo de estátuas vivas, que protagoniza o trabalho intitulado de "O beijo".
A cantora brasileira Marília Mendonça, de 26 anos, morreu na tarde de hoje após o avião em que seguia ter caído perto de uma cachoeira no interior de Minas Gerais, confirmaram fontes oficiais.
O Festival de Artes de rua acontece na Fernão de Ornelas e na Avenida Arriaga, com Estátuas Vivas. O "casal de chocolate" é uma das representações que é possível ver nos próximos dois dias. A Antena 1 falou com os artistas, que são companheiros na vida real.
O Festival de Artes de Rua está a decorrer no Funchal. Na rua vai estar uma bordadeira. A criação da artista madeirense Cristiana Nunes é uma forma de homenagear o árduo trabalho das bordadeiras da ilha.