No Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, 15 de novembro, visitámos a Escola dos Louros, onde algumas das turmas contam com uma intérprete para apoiar os alunos surdos.
Segundo o Bispo do Funchal, as celebrações de Natal vão acontecer com medidas de controlo apertadas, por forma a evitar ajuntamentos.
Os livros de autores madeirenses têm sido os mais procurados.
O responsável do Circo Dallas, Renato Alves, diz que não pode correo risco de vir à Região e não poder atuar.
O Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) desafiou a designer a criar novas peças de mobiliário em vime, para a hotelaria e restauração.
A Autarquia convenceu 18 livreiros e alfarrabistas a fazer uma edição diferente do evento, que se realiza entre 13 e 20 de novembro.
O evento da Câmara Funchal, sob o tema “Livros e Direitos”, teve um investimento de 23 mil euros e decorre no Largo do Município, com a participação de 18 livreiros.
O evento deve acontecer dentro do edifício, apenas até às 22h00, e com lotação máxima, a definir pelas autoridades de saúde.
Na iniciativa, que visa manter viva esta tradição, participaram 20 pessoas, entre homens, mulheres e crianças.
A mostra, em exibição até à próxima sexta-feira, dá a conhecer a história dos cinco militares madeirenses que morreram na Primeira Grande Guerra, entre 1914 e 1918.
A Câmara do Funchal vai manter a programação cultural que estava prevista.
O atraso no visto do Tribunal de Contas (TdC), que chegou ao final do dia desta terça-feira, vai obrigar a acelerar os trabalhos.
O trabalho integra o primeiro álbum do artista, "Ponto de Ruptura", que será lançado em dezembro.
A história integrou um concurso de literatura e surge depois de uma pausa no processo criativo da escritora.
A obra, coordenada pelo investigador João Palla Lizardo, aborda também os primórdios do investimento público no abastecimento da água na Região.
A iniciativa procura aproximar a Assembleia Legislativa dos cidadãos e proporcionar espetáculos de qualidade aos madeirenses. O primeiro concerto é no dia 20 deste mês, com a fadista Sofia Ferreira. Os espetáculos têm transmissão na RTP Madeira.
As ruas do Funchal são, por estes dias, o palco da II edição do Madeira Street Arts Festival.
Apesar de alguns cancelamentos e contra as novas regras, há grupos que garantem que não vão parar a atividade.