No Porto Santo, cerca de 50 alunos de São Tomé e Príncipe estão a ter formação nas áreas da hotelaria e restauração. O objetivo é colmatar a falta de mão de obra na ilha. Os jovens procuram melhores condições de vida.
O presidente da Câmara do Funchal e os dois empresários envolvidos no caso de alegada corrupção na Madeira vão continuar detidos a aguardar interrogatório. Ainda não foi hoje que os três começaram a ser ouvidos pelo juiz de instrução. A defesa criticou a demora e admitiu que as medidas de coação só sejam conhecidas no final desta semana.
Três detidos no âmbito de uma investigação por suspeitas de corrupção na Madeira aguardam interrogatório. Foram adiados para terça-feira os interrogatórios aos três detidos no âmbito de uma investigação por suspeitas de corrupção na Madeira.
Portugal registou 725 crimes de tráfico de pessoas entre 2008 e 2022, com um aumento de 107% entre estes dois anos, que levou à constituição de 284 arguidos, maioritariamente homens portugueses, e à condenação de 157 pessoas.
O autarca do Funchal e dois empresários detidos, no caso de alegada corrupção na Madeira, começaram a ser interrogados esta tarde no Tribunal Central de Instrução Criminal. A defesa dos arguidos critica a demora do interrogatório, já que os três arguidos estão no estabelecimento prisional desde quarta-feira sem terem sido ouvidos neste processo que provocou uma crise política na região autónoma.
Um total de 1.387 portugueses encontravam-se detidos no estrangeiro no final de 2022, três dos quais por crimes contra o Estado/terrorismo, embora o principal motivo das detenções seja o crime com estupefacientes, de acordo com o Relatório da Emigração.
Cerca de 60.000 portugueses emigraram em 2022, os mesmos que no ano anterior, com o Reino Unido a perder importância devido ao Brexit e a Suíça a voltar a ser o principal país de destino, segundo um relatório.
As temperaturas máximas para esta semana vão manter-se amenas entre os 22 e 24 graus.
Existe mel à venda no mercado identificado como produto regional, quando não o é. O alerta é da cooperativas de apicultores da Madeira.
A mulher do ex-banqueiro Ricardo Salgado sublinhou hoje em tribunal, no julgamento do Caso EDP, que o marido “não tem independência nenhuma” devido à doença de Alzheimer e que se chega a perder na própria casa.
Os três detidos na quarta-feira por suspeitas de corrupção na Madeira, entre os quais o presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado (PSD), começam hoje a ser interrogados, em Lisboa.
A oitava Mostra da Poncha e do Mel levou milhares de visitantes à Serra d`Água durante todo o fim de semana. Os apicultores estiveram presentes num evento que coloca a freguesia no mapa .
No sítio dos Casais da Serra, na freguesia da Fajã da Ovelha, o despovoamento é uma ameaça. Vivem nesta localidade cerca de 10 pessoas. Nos últimos tempos, o sítio tem atraído a curiosidade de alguns forasteiros, que construíram casas de férias no local.
Mais de 100 professores participaram numa conferência sobre inteligência emocional na escola Horácio Bento Gouveia. O objetivo foi dotar os docentes de ferramentas que permitam enfrentar as dificuldades da profissão.
Centenas de pessoas participaram na Festa do Panelo, no Chão da Ribeira. A tradição nasceu de forma espontânea por parte da população. Atualmente faz parte do calendário de festas do norte da ilha da Madeira
Mais de meia centena de pessoas associaram-se ao movimento: É possível impedir a destruição. Ao percorrerem a antiga estrada que liga a Eira do Serrado ao Curral das Freiras insistiram na preservação da paisagem natural daquele vale.
Cunha Rodrigues, ex-Procurador Geral da República diz que é preciso “explicação pública, cabal e urgente” sobre envio de centenas de inspetores para a Madeira, em aviões militares
Um incêndio no Piquinho levou os bombeiros a uma pronta intervenção, evitando que o fogo atingisse uma casa
Manifestação, esta manhã, pelo fim da construção do teleférico no Curral das Freiras atraiu o interesse de responsáveis por partidos políticos
Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, mais prováveis a partir da tarde e que poderão ser pontualmente acompanhados de trovoada. Vento moderado (20 a 35 km/h) de sul, soprando por vezes forte (até 45 km/h) nas terras altas, com rajadas até 70 km/h durante a manhã, rodando gradualmente para o quadrante oeste a partir da tarde e enfraquecendo. Pequena descida de temperatura.