Os votos dos emigrantes nas legislativas recebidos em Portugal continuam a superar a quantidade registada na anterior eleição para a Assembleia da República, tendo o número de cartas devolvidas diminuído mais de um quarto, segundo dados da Administração Eleitoral.
O atual líder do PS Madeira diz que está concentrado em mudar Região, ao contrário de outros que apenas querem mudar a direção do partido. É desta forma que Paulo Cafôfo reage à criação do movimento Autonomia 24, fundado por vários militantes do PS-M, que contestam a atual direção
O PSD/Madeira tem eleições interna na próxima quinta-feira. Quase cinco mil militantes vão poder escolher entre Manuel António Correia e Miguel Albuquerque. É a primeira vez em 10 anos que há mais do que um candidato à liderança. Na corrida eleitoral esgrimem-se argumentos.
O CDS-PP vai realizar o seu 31.º congresso nos dias 20 e 21 de abril, em Viseu, reunião magna que tem como objetivo eleger os novos órgãos internos do partido que voltou a ter representação parlamentar.
O Ministério da Justiça indicou hoje que está tratar da "aquisição urgente de equipamentos informáticos" para os Serviços de Registo na Região Autónoma da Madeira, que estão sem acesso ao correio eletrónico há quatro meses.
Chama-se Autonomia 24 e é uma nova corrente de opinião que surge no PS-M, com o objetivo de refletir sobre vários temas relevantes para a Região, como explica Carlos Pereira, um dos 12 fundadores deste movimento
O prazo para os contribuintes consultarem os valores das deduções à coleta do IRS apurados pela Autoridade Tributária (AT) e para reclamarem se deles discordarem, arranca hoje e termina no final deste mês.
Começa hoje a campanha de vacinação de cães e gatos no Funchal. É promovida pela Câmara Municipal e vai passar por todas as freguesias do Funchal e tem como primeira paragem as freguesias de Santo António e São Roque. A vereadora do Ambiente, Nádia Coelho, explica quais as vacinas abrangem a campanha e que documentos são necessários
O JPP vai voltar a exigir à Câmara Municipal do Funchal que faculte documentação sobre gastos de alegadamente um milhão de euros em viagens efetuadas por Pedro Calado enquanto presidente da autarquia.
Miguel Albuquerque acusa Manuel António de não ter um discurso assertivo e de estar há 10 anos no conforto do sofá. O atual líder do PSD recusa participar em debates porque, garante, só serviriam para "lavar roupa suja".
A greve dos bombeiros na região foi suspensa e substituída por uma concentração junto à Assembleia Legislativa da Madeira. O Sindicato Nacional da Proteção Civil diz que não estava garantido o número de elementos necessários para prestar o socorro em segurança
A Águas e Resíduos da Madeira está a recuperar parte da rede de 22 quilómetros de canais de água que atravessam a ilha. Falta apenas o túnel 4 dos Tornos que abastece a costa sul, entre Funchal e Machico.
Estar informado é a melhor arma para o cidadão se proteger no ato de uma compra online. As fraudes são uma realidade e na era digital e da inteligência artificial. Hoje é o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.
O presidente da Associação para o Desenvolvimento da Região pede mais apoio, ao Governo Regional, para as casas do povo. Henrique Silva defende que as verbas devem estar em linha com a inflação
O ex-presidente da Câmara do Funchal acusa a autarquia de já ter realizado 22 milhões de euros de dívida à Empresa de Águas e Resíduos da Madeira. Miguel Silva Gouveia, também diz que o atual executivo mentiu sobre este processo.
Miguel Albuquerque diz que o Chega é um "autor imprescindível no quadro político". O presidente do PSD Madeira e do Governo Regional, considera que Luís Montenegro deve falar com todos os partidos para formar um governo estável para o país.
Os pagamentos aos beneficiários diretos e finais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), contabilizados até quarta-feira, aproximaram-se dos 4.000 milhões de euros, mais 95 milhões de euros do que o valor registado até à semana anterior.
Uma bomba explodiu hoje sem causar vítimas em frente de uma assembleia de voto na província de Kherson, região ocupada pela Rússia no sul da Ucrânia, no primeiro dia da votação presidencial que deverá reconduzir Vladimir Putin.
O início das eleições presidenciais na Rússia, que deverão permitir a reeleição triunfal de Vladimir Putin, foi perturbado hoje por protestos isolados que levaram à detenção de oito pessoas, anunciaram as autoridades russas.
Portugal vai contribuir com 100 milhões de euros para a compra de munições de artilharia de grande calibre para a Ucrânia, que delas "precisa desesperadamente" para resistir à agressão russa, disse hoje a ministra da Defesa.