O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira admite que na votação da próxima terça-feira poderá haver surpresas, até do próprio PSD.
A ainda vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira considera que faltou dignidade no acordo que permitiu entregar a presidência da ALM a José Manuel Rodrigues.
A câmara de São Vicente vai apoiar o ensino pré-escolar, com o pagamento da mensalidade. A medida foi aprovada em reunião de câmara e deve abranger cerca de 60 crianças de três e quatro anos de idade.
A comissão política de freguesia do PSD no Porto Santo justifica o pedido de demissão em bloco, no passado dia 6 de outubro, com os maus resultados nas eleições legislativas da Madeira, não só no arquipélago como na ilha dourada.
O Juntos Pelo Povo quer ver os partidos regionais a apoiar a recondução de Tranquada Gomes como presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, por entender que "essa é a opção que mais respeita a vontade popular expressa nas urnas". Depois da polémica dos últimos dias sobre a presidência da mesa ser ocupada por um membro de um partido que não venceu as eleições, Filipe Sousa, o presidente do JPP, lamenta o que chama de negociatas que desrespeitam o principal órgão de governo próprio da Região.
O novo Governo Regional vai ter uma nova direção regional, virada para as comunidades, e vai ser dirigida por Rui Abreu. O antigo Secretário-Geral do PSD Madeira, que tem acompanhado Miguel Albuquerque desde a câmara do Funchal, assume assim um cargo na estrutura do XIII Governo Regional da Madeira. Rui Abreu é licenciado em direito.
Rafaela Fernandes deverá ser a nova presidente do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM). A antiga deputada do PSD que ocupava até agora o cargo de inspectora máxima da Autoridade Regional Actividades Económicas (ARAE) vai liderar o conselho de administração até agora presidido por Tomásia Alves. O lugar deixado vago por Rafaela Fernandes vai ser ocupado por Luís Miguel Rosa, advogado e militante do CDS-PP. Tomásia Alves, que está de saída, presidia o conselho de administração do SESARAM desde 2017.
O nome do centrista José Manuel Rodrigues foi hoje proposto por 15 deputados para ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, disse à Lusa o secretário-geral do PSD/Madeira, José Prada.
Mais de dez mil famílias de crianças com cancro foram apoiadas aos longo dos 25 anos da Acreditar, que nasceu da vontade dos pais de criar uma associação que os ajudasse a responder aos problemas que sentiam no dia-a-dia.
José Prada vai presidir provisoriamente à Assembleia Legislativa da Madeira na reunião plenária de votação para a futura composição da mesa.
O Presidente da República está a aguardar resultados de exame médico, que irão determinar a recandidatura à presidência.
A RTP Madeira ouviu alguns munícipes que dizem que o autarca deveria cumprir o mandato até ao fim e que esta saída a meio terá consequências políticas no concelho.
O novo secretário dos Equipamentos e Infraestruturas diz que apesar de não ter experiência política, considera que está à altura do cargo.
Paula Cabaço vai presidir à Administração de Portos da Madeira (APRAM), Amílcar Gonçalves será o próximo presidente da empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM) e Rita Andrade vai presidir o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
O ainda presidente da Assembleia Legislativa da Madeira vai suspender o mandato logo que seja apresentada a candidatura do centrista José Manuel Rodrigues a este cargo e voltar a exercer a advocacia.
O ainda Presidente da Câmara Municipal de Santana não compareceu esta manhã na reunião de Câmara, porque foi chamado de urgência à Quinta Vigia.
A Câmara Municipal de Santana, liderada pelo CDS/Madeira, vai reunir-se extraordinariamente na segunda-feira unicamente para a suspensão do mandato do presidente da autarquia, que vai assumir funções no XIII Governo Regional.
O PS/Madeira indigitou hoje Miguel Iglésias para líder do grupo parlamentar e Vítor Freitas para uma vice-presidência do parlamento regional, sem esclarecer se o cabeça de lista independente às legislativas de 22 de setembro, Paulo Cafôfo, vai filiar-se no partido.
Augusta Aguiar, na Inclusão e Assuntos Sociais, Pedro Fino nos Equipamentos e Infraestruturas e o regresso de Eduardo Jesus ao Turismo, são as grandes novidades do novo Governo Regional, que vai tomar posse na próxima terça-feira. O XIII Governo Regional da Madeira, presidido pelo social-democrata Miguel Albuquerque, terá nove secretarias, mais duas do que o atual executivo e mantém quatro secretários do governo anterior.