Notícias

Mosquito aedes aegypti está a expandir-se para as zonas altas do Funchal (vídeo)
A autarquia tem 26 armadilhas espalhadas pela cidade para combater o mosquito da dengue.

Homem de 70 anos identificado com 10 mil euros do “jogo do bicho”
O Comando Territorial da Madeira, através do Posto Territorial do Funchal, ontem, dia 9 de janeiro, identificou um homem de 70 anos, por jogo ilícito e apreendeu material relacionado com a exploração ilícita de jogos, no concelho do Funchal.

Albuquerque vai manter os apoios às comunidades madeirenses na Venezuela (áudio)
O presidente do Governo Regional diz também que por uma questão prática não se compromete com o reconhecimento do regime de Maduro.

Passageiros com bilhetes pré-comprados podem continuar a usá-los sem limitações (áudio)
A garantia é do presidente do conselho de administração da Horários do Funchal, Alejandro Gonçalves, que diz que os bilhetes estão válidos até 31 de maio e até abril vai haver nova bilhética.

Ireneu envia publicação que aprova alienação das ações da EEM na EEM – Biotecnologia
O Representante da República assinou hoje e enviou para publicação o Decreto Regional que " Aprova o processo de alienação das ações detidas pela EEM – Empresa de Eletricidade da Madeira, S.A na EEM – Biotecnologia, S.A." , qual foi aprovado em conselho de Governo Regional a 28 de novembro passado.

Novo balanço dos incêndios em Los Angeles aponta para pelo menos dez mortos
Pelo menos dez pessoas morreram nos incêndios que estão a afetar a cidade de Los Angeles, no sudoeste dos Estados Unidos, desde terça-feira, de acordo com o mais recente balanço.

Vladimir Putin admite contactos com Donald Trump sobre guerra
O Presidente russo, Vladimir Putin, está "aberto a contactos" com Donald Trump, Presidente eleito dos Estados Unidos, sem quaisquer condições prévias, afirmou hoje a Presidência russa.

Parlamento rejeita todos os projetos de alteração à lei do aborto
O parlamento rejeitou hoje, na generalidade, todas as iniciativas que propunham alterações à lei da interrupção voluntária da gravidez, ficando a legislação inalterada.

PSP registou 65 acidentes de viação na última semana
Em termos de crime, nove condutores foram apanhados com álcool e mais três recusaram-se a testar para substâncias psicotrópicas, para um total de 15 detenções.

João Francisco Pestana: um marketeer em Barcelona (áudio)
Na rubrica 'Madeirenses como Nós', hoje conhecemos João Francisco Pestana. É formado em marketing e trabalha numa empresa internacional, em Barcelona, uma cidade que considera ser de oportunidades.

Homem procurado na Venezuela é detido pela PJ na Madeira
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, com a colaboração da Unidade de Informação Criminal, identificou e deteve, ontem, na cidade do Funchal, um cidadão estrangeiro, de 61 anos, em cumprimento de um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades venezuelanas, por suspeita da prática do crime de burla qualificada.

Área de distribuição do mosquito causador da dengue está a aumentar (áudio)
Primeiro expandiu-se ao longo do litoral da Madeira e agora em altitude.

Maduro toma hoje posse como presidente da Venezuela num clima de tensão (áudio)
O candidato da oposição, Edmundo González Urrutia, afirma ter vencido as eleições e promete aparecer para tomar posse.

Cerca de duzentos venezuelanos juntaram-se na Praça do Povo pela liberdade (áudio)
Dizem-se preocupados com tudo o que está a acontecer no país e consideram que só a mudança pode trazer esperança para o povo venezuelano.

Ano de 2024 foi o mais quente de sempre e ultrapassou barreira dos 1,5ºC
O ano de 2024 ultrapassou pela primeira vez os 1,5°C (graus celsius) acima do nível pré-industrial e foi também o ano mais quente de que há registos, informou hoje o serviço europeu Copernicus.

Manifestação pela “democracia e liberdade” na Praça do Povo (vídeo)
Várias pessoas com ligação à Venezuela juntara-se para declarar apoio à oposição a Maduro.

Manifestação a favor da oposição venezuelana leva uma centena à baixa do Funchal (áudio)
Apesar dos mais de 5 mil quilómetros que separam a Madeira da capital da Venezuela, os luso-venezuelanos não querem ficar longe do centro de decisão e saíram hoje em grande número para gritar palavras de ordem e pedir ajuda internacional para que Edmundo González, que dizem ser o legítimo presidente do país, consiga tomar posse de um novo governo.
