Notícias

403 alunos fizeram a segunda fase do exame de português (vídeo)
Começaram hoje os exames nacionais da segunda fase.

Número de óbitos aumentou 28% no espaço de um ano (vídeo)
No mesmo período de tempo, o número de nados vivos diminuiu 6,2%.

Luis Davantel apresenta proposta para comprar a SAD do Marítimo (vídeo)
Os sócios do Marítimo estão reunidos em Assembleia Geral Extraordinária. Davantel representa a empresa brasileira Revee.

ARAE retira produto do mercado
A Autoridade Regional das Atividades Económicas alerta os consumidores que foi retirado do mercado um espremedor de alho da IKEA.

Longa fila para entrar na assembleia do Marítimo
Vai ser hoje apresentado aos sócios do CS Marítimo o investidor privado para comprar a SAD. Haverá, também, votações.

Jovens correm para conquistar lugar junto ao palco (vídeo)
O Festival Summer Opening traz hoje grandes nomes da música na atualidade, principalmente para a juventude. Pedro Sampaio e Dillaz são dois dos nomes que sobem ao palco.

Descida do IRC custa 300 ME por ano
A redução do IRC proposta pelo Governo terá um impacto orçamental de 300 milhões de euros por ano, estimou hoje o Ministério das Finanças.

Homem detido por permanência ilegal no país (áudio)
Um homem, com 27 anos, de nacionalidade estrangeira foi detido por permanência ilegal no país, decorrido o prazo para abandono voluntário.

Marco 09 ocupa vaga do Boavista na Liga 3
O Marco 09 vai disputar a Liga 3 na próxima temporada, substituindo a Boavista SAD, que foi relegada para os escalões distritais do Porto, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

20 projetos de arquitetura e especialidade entregues a famílias carenciadas (áudio)
João Rodrigues, vereador do Funchal com o pelouro do urbanismo, diz que os projetos são na sua maioria de legalização.

97 equipas à partida para a edição 2025 do Rali da Madeira.
Organização não quis deixar nenhuma equipa de fora, mas para 2026 vai introduzir regras para que não se repita este elevado número de inscritos, que causa preocupações em termos de segurança. É necessário recuar até 2001 para ter um número tão elevado, nesse ano foram 100 inscrições.

Operação internacional recupera 104 obras de arte falsas, incluindo um Picasso em Portugal
Uma operação internacional liderada pela polícia italiana hoje divulgada permitiu recuperar 104 obras e arte falsas à venda no mercado, um dos quais um Picasso que a Polícia Judiciária (PJ) apreendeu numa leiloeira no ano passado.

Jair Bolsonaro com pulseira eletrónica por risco de fuga
A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na casa de Jair Bolsonaro, em Brasília, e na sede do Partido Liberal.

Douro reduz produção de vinho do Porto para as 75 mil pipas
A Região Demarcada do Douro vai transformar um total de 75 mil pipas de mosto em vinho do Porto nesta vindima, menos 15 mil do que no ano anterior, decidiu hoje o conselho interprofissional da região.

PR dá ‘luz verde’ ao suplemento extraordinário para pensionistas
O Presidente da República promulgou hoje o diploma do Governo que prevê a atribuição de um suplemento extraordinário para as pensões até 1.567,50 euros, segundo uma nota publicada no ‘site’ da Presidência.

Madeira pode perder autonomia no acesso a fundos da UE (áudio)
O eurodeputado Sérgio Gonçalves teme que as medidas anunciadas pela presidente da comissão europeia para o próximo quadro comunitário venha a retirar autonomia a Região no acesso aos fundos comunitários .

Lista de espera para os lares chega às 1.400 pessoas (áudio)
A lista de espera para uma vaga num lar de idosos chega às 1.400 pessoas. A Secretaria Regional da Inclusão, Trabalho e Juventude, Paula Margarido, esteve hoje na nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas que está a ser promovida pela Associação de Socorros Mútuos 4 de Setembro e deixou esse número de idosos que necessitam de ser acolhidos em lares.

Alexandra Leitão quer Lisboa onde seja possível viver
A cabeça de lista da coligação PS/Livre/BE/PAN à Câmara de Lisboa nas próximas eleições autárquicas, a socialista Alexandra Leitão, defendeu hoje uma cidade em que morar "não seja um privilégio, mas um direito", criticando o radicalismo "disfarçado de moderação".