Há uma recuperação na venda de cimento da Região, mas está longe dos valores anteriores à crise de 2011/2013.
O Global Media Group (GMG) vai negociar “com caráter de urgência” rescisões com 150 a 200 trabalhadores e avançar com uma reestruturação para evitar “a mais do que previsível falência do grupo”.
A convicção é do secretário do Turismo, Eduardo Jesus, a menos de um mês do fim do ano.
A produtora dos chocolates Toblerone emitiu hoje um aviso para pessoas alérgicas ou intolerantes a um dos ingredientes do chocolate de leite com mel e amêndoas para a ausência de rotulagem em português em alguns dos seus lotes.
Foram poucas as lojas que abriram neste primeiro domingo do mês de dezembro. Quem arriscou, admite que o comércio ainda está fraco. Ainda assim, as expectativas são boas, para os dias mais próximos do Natal.
O Natal na Praça abriu portas. Um evento que decorre na praça do peixe, no Mercado dos Lavradores, nos próximos domingos de Dezembro. Neste primeiro dia, a temática foi moda, acessórios e decoração. Os artesãos dizem que o negócio corre bem e os clientes enaltecem a iniciativa.
Dezembro começa com ocupação hoteleira a rondar os 80%. Para o final do ano, muitas unidades hoteleiras estão já com casa cheia. O programa de festas de Natal e Ano Novo tem atraído cada vez mais visitantes à Região.
O ‘Grande Senegal' tem um histórico de acidentes invulgares, em poucos anos. E agora está a pairar ao sul da Madeira, a caminho da Turquia.
Os dois navios que hoje estão no Porto do Funchal, Queen Victoria e MSC Divina estão a movimentar 6 051 pessoas, entre passageiros e tripulantes.