Segundo os dados provisórios do Inquérito Anual às Empresas de Construção (IAEC), em 2022, o valor dos trabalhos realizados pelas empresas de construção da Região Autónoma da Madeira (RAM) fixou-se em 769,8 milhões de euros, traduzindo uma subida de 19,8% face ao ano anterior, constituindo-se como o valor mais elevado desde 2011. Daquele montante, 61,7% foi respeitante a obras de edifícios (475,1 milhões de euros) e os restantes 38,3% a obras de engenharia civil (294,7 milhões de euros), tendo as duas componentes registado aumentos de 17,0% e de 24,7%, respetivamente.
Lisboa tem 19.917 registos de Alojamento Local, dos quais foi efetuada prova de registo de atividade de 11.447, o que indica que mais de 8.200 deverão ser cancelados, por terem esgotado o prazo para o fazer.
É desta forma que o presidente da cooperativa de armadores de pesca, a COOPESCA reage à decisão da comissão europeia, que Europeia autorizou o Governo Regional a apoiar a renovação da frota de pesca do peixe-espada-preto.
Mais de 60% do total de alojamentos locais registados submeteram as declarações contributivas na plataforma criada para o efeito, com os concelhos de Lisboa, Porto e Albufeira a reunirem o maior número de submissões.
Há 50 embarcações deste tipo.
Rogério Gouveia ainda não tem um valor para o orçamento de 2024, mas acredita ser semelhante ao deste ano, ou seja, de 2,1 mil milhões de euros.
Entre janeiro e setembro de 2023, foram licenciados 391 edifícios, traduzindo-se numa descida de 1,0% face ao mesmo período de 2022 (395).
O investimento imobiliário a nível global deverá aumentar em 2024, atingindo um pico no terceiro trimestre, antecipa o Savills World Research, que aponta Portugal como “um dos destinos mais procurados devido ao seu potencial turístico”.
Os criadores de ovinos e caprinos estão obrigados a declarar os seus animais em janeiro, indicou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), avisando que a ausência da declaração de existências é punida com uma coima.
Os dois navios da rota da CAI, Cruise in the Atlantic Islands que estiveram toda a manhã no Porto do Funchal, Marella Explorer e Mein Schiff 1, movimentaram 6 480 pessoas.
Foi na Calheta, onde o valor mediano do rendimento atingiu os 1 070 euros.
São esperados mais de 90 mil visitantes. Trinta por cento dessas pessoa vão estar nos oito cruzeiros que vão passar o ano na Madeira.
Estes números não contam com as pessoas que ficarão em casa de familiares e amigos.
Hoje foram celebrados 13 contratos que contemplam a criação de 15 novos postos de trabalho.
As obras no cais de Câmara de Lobos ficam prontas em março do próximo ano.
O Centro Cultural Português em Maputo e a fundação Mota-Engil atribuíram um milhão de euros para a reabilitação da Capela de Nossa Senhora do Baluarte, na Ilha de Moçambique, a mais antiga edificação em alvenaria na costa do Índico.
O novo centro de processamento da banana na Madeira, inaugurado há três meses está a criar problemas aos agricultores.
O processo de liquidação da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea – Coleção Berardo (FAMC-CB) foi concluído, com a publicação de um despacho em Diário da República, anunciou hoje o Ministério da Cultura, em comunicado.