Notícias

Funchal quer brilhar entre as “Cidades e Vilas Floridas” da Europa
A cidade já recebeu no ano 2000 o Galardão de Ouro Europeu no âmbito do Concurso “Cidades e Vilas Floridas, 2000". O então vereador, Raimundo Quintal, diz que para atingir a excelência nos jardins é preciso estratégia e formação.

Via Rápida para o Estreito de Câmara de Lobos inaugurada no 25 de abril
A construção da estrada esteve suspensa durante anos devido à crise económica e financeira e ao Plano de Austeridade. Custou cerca de 54 milhões de euros.

Forças políticas na câmara do Funchal trocam `galhardetes`
A coluna militar de Salgueiro Maia escolheu o Funchal para assinalar a Revolução dos Cravos. Foi a primeira vez que estes militares de abril de 1974 assinalaram a revolta fora de Santarém.

Deputados madeirenses comemoram 25 de abril com o pensamento na Venezuela
Na Assembleia Legislativa da Madeira os parlamentares recordaram a opressão, a instabilidade social e política e manifestaram preocupação pelos emigrantes que vivem na Venezuela.

Renault Clio de Tiago Cró já está equipado com o novo motor 2.0 Williams
A estreia está marcada para o rali da Calheta

Porto Santo promove debate em torno dos maus-tratos de crianças e jovens
A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Porto Santo promoveu o I Encontro de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude no Porto Santo – ‘Criança, Ontem, Hoje e Amanhã’. Vários especialistas debateram a problemática e as estratégias para apoiar os mais novos.

Armadores criticam atrasos na descarga de pescado no porto do Caniçal
Um atraso na descarga de atum no Caniçal gerou protesto de alguns armadores. Quase meia centena de atuneiros estão a usar as lotas do Funchal e do Caniçal. A captura de atum está a registar um pico nesta altura.

Formas de açúcar descobertas em Machico são dos achados mais importantes em Portugal
Arqueólogo e investigador Élvio Sousa fala da importância arqueológica do achado na igreja matriz de Machico.

A Revolução dos Cravos na memória dos militares e dos jornalistas
O livro "Os Rapazes dos Tanques" continua a contar a história do derrube da ditadura em Portugal, em 1974. A publicação foi pretexto para juntar alguns antigos militares do 25 de abril, no Funchal.

Edição especial do Telejornal do dia 25 de abril de 1974
O primeiro telejornal da RTP do dia da revolução começou com a leitura de um comunicado do Movimento das Forças Armadas (MFA). A emissão prosseguiu depois com música sendo interrompida, pontualmente, por blocos informativos.

Conceição Estudante admite falhas na concessão da Escola de Hotelaria e Turismo da Madeira
A antiga Secretária Regional do Turismo admite que o governo falhou na concessão da escola hoteleira. Conceição Estudante prestou declarações na comissão parlamentar de inquérito sobre a escola hoteleira e pediu para falar à porta fechada.

O Liceu Jaime Moniz oferece aos alunos entre 10 a 15 clubes e grupos de formação extracurricular
O liceu Jaime Moniz está a celebrar a décima nona edição da Semana dos Clubes, Grupos e Projetos. São contributos extra curriculares e muitas vezes determinantes na formação dos mais novos.

Capelas da igreja de Machico recuperadas até agosto
Os trabalhos de recuperação das capelas laterais da igreja de Machico devem estar concluídos no final de agosto. A obra vai custar custar cerca de 180 mil euros.

Governo da Madeira entrega viaturas à PSP adquiridas com dinheiro de multas
O Governo Regional vai investir um milhão e meio de euros na PSP, na Madeira. É o dinheiro das multas que reverte para a força policial. Ontem foram entregues duas viaturas à policia de segurança publica destinadas ao resgate e salvamento.

Comissário Europeu da Saúde aponta o dedo aos movimento anti-vacinas e defende que algumas vacinas“devem ser obrigatórias”
O Comissário Europeu responsável pela pasta da Saúde responsabiliza os movimentos anti-vacinas pelo surto de sarampo que está a afetar a Europa. Este responsável político, que também é médico, considera que esta é uma situação inadmissível num continente com os recursos médicos que a Europa tem.

PS Madeira adia congresso para depois das autárquicas
Depois de um intenso debate a comissão regional do PS Madeira decidiu adiar a realização do congresso do partido para depois das eleições autárquicas, apesar de os estatutos determinarem que deveria realizar-se dentro dos próximos dois meses. A realização do congresso já era defendida pelo líder regional do partido, mas a direção liderada por Carlos Pereira acabou por votar ao lado da maioria e aceitar o congresso para depois das autárquicas, conforme explica Gil França, presidente da comissão regional do PS.