Notícias

Festival “Fica na Cidade” começou segunda-feira com um cartaz de mais de 100 espectáculos até 14 de maio

ARM investe em Câmara de Lobos mais de quatro milhões de euros
A empresa de águas e resíduos da Madeira vai investir mais de quatro milhões de euros na renovação das redes de águas e saneamento básico em Câmara de Lobos. A confirmação foi feita pela Secretária do Ambiente que visitou o primeiro investimento, na Travessa da Pinheira.

A rainha Sílvia da Suécia na Madeira para inaugurar o novo lar de idosos
A fundação Princesa Dona Maria Amélia tem agora um novo espaço de lar de idosos. São 16 quartos individuais e 12 duplos inaugurados pela Rainha Sílvia da Suécia.

Madeirenses queixam-se do mau funcionamento do Consulado de Portugal em Londres
O governo regional vai questionar o governo da república sobre o mau funcionamento do consulado de Portugal em Londres. O Secretário dos Assuntos Parlamentares e Europeu visitou terça-feira o consulado e teve oportunidade de registar as muitas críticas que os emigrantes fazem ao funcionamento.

Até ao final do mês são conhecidas as conclusões dos testes aos meios aéreos de combate aos incêndios
O relatório final do estudo sobre a utilização de meios aéreos no combate aos incêndios na Madeira pode ficar pronto até ao final deste mês. Essa é pelo menos essa a vontade do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes. Mesmo que a conclusão recomende a utilização de meios aéreos, dificilmente isso pode acontecer este ano.

Despesas com a saúde aumentam 7 por cento
No primeiro trimestre do ano, as despesas com a saúde na madeira aumentaram 7 por cento.

Rocha da Silva afirma que testes de meios aéreos de combate aos incêndios deviam ser feitos em cenário real
O antigo Diretor Regional de Florestas considera que os meios aéreos deviam ser testados num cenário real de incêndios durante o verão. Rocha da Silva avisa ainda que é preciso avaliar o custo/benefício desta operação.

União vai para ganhar em Viseu
União joga no próximo domingo em casa do Académico de Viseu e mesmo com os lugares de subida já decididos os azuis e amarelos procuram ainda um lugar melhor na tabela classificativa.

Câmara da Ponta do Sol interdita praia e pede avaliação da escarpa
A câmara da Ponta do Sol pediu ao governo regional para avaliar a estabilidade da escarpa junto à praia, depois da derrocada verificada na passada segunda-feira, dia 1 de maio, por volta das 22 horas. A praia vai continuar fechada aos banhistas.

Governo garante existir apoios para os portugueses vindos da Venezuela
Rubina Leal salientou que "qualquer pessoa que chegue da Venezuela pode contactar os centros de Segurança Social e os Polos de Emprego" e, desde que tenha resolvida a questão da nacionalidade, pode receber os apoios sociais "como qualquer outro morador ou residente na Região Autónoma".

31 mortos nas manifestações na Venezuela
Subiu para 31 o número de mortos nas manifestações contra o Presidente da Venezuela. O chefe de Estado garantiu ontem que a composição da Assembleia Popular Constituinte será submetida a votação universal. Apesar disso milhares de pessoas manifestaram-se nas ruas contra o que chamam de golpe de estado.

Centro de Formação Profissional dá a conhecer ofertas formativas para jovens e desempregados

Miguel Albuquerque vai reforçar orçamento para ensino da robótica e da matemática aplicada
O Orçamento Regional do próximo ano vai aumentar o financiamento para o ensino da robótica e das matemáticas aplicadas no ensino secundário. A garantia foi dada pelo presidente do governo durante a visita à XXIII Semana dos Clubes, Núcleos e Projetos e Semana das Tecnologias, que decorre na Escola Secundária Francisco Franco.

Emigrantes madeirenses em Londres apreensivos com a saída do Reino Unido da União Europeia

Carlos César garante que o PS está disponível para melhorar o modelo de mobilidade para a Madeira
O Governo da República está disponível para melhorar o modelo de subsídio de mobilidade mas o líder parlamentar do PS, na Assembleia da República, avisa que não há sistemas em aberto; ou seja haverá sempre um teto máximo para a comparticipação do Estado. Carlos César adianta que ainda este mês a Assembleia da Republica vai ouvir os governo regionais sobre os atuais modelos de transporte aéreo.