Notícias

Sindicatos aceitam decisão do governo regional de não dar `tolerância de ponto` a 12 de maio
Os governos da república e dos Açores deram tolerância de ponto para aos trabalhadores da função pública no dia 12 de maio, por ocasião da visita do papa Francisco. O governo regional da Madeira assim não entendeu.

Reitor da UMa defende alteração das regras de acesso das universidades aos fundos comunitários

Governo madeirense considera que manutenção das viagens para Porto Santo sob gestão da Aerovip “adia solução”
O Governo Regional da Madeira considerou hoje que o prolongamento da concessão das viagens aéreas entre as ilhas da Madeira e Porto Santo à Aerovip, por mais um ano, "resolve de imediato o problema, mas adia a solução".

Universidade da Madeira está condicionada por desafios de natureza financeira
O reitor da Universidade da Madeira (UMa) disse hoje, no Funchal, que a atividade da instituição está condicionada por desafios de "natureza financeira" e vincou que esta é a universidade pública portuguesa que menos recebe do Orçamento de Estado.

Psiquiatra Saturnino Silva fala da história de vida e da evolução da doença mental na Madeira

Dívida da câmara da Ribeira reduzida em quase 70 por cento
A dívida da câmara Municipal da Ribeira Brava caiu de 15 M€ em 2013 para 5 M€ em 2017. Dados revelados no dia do concelho assinalado neste sábado.

Milhares de Venezuelanos exigem eleições presidenciais, libertação dos presos políticos e fim da repressão

Banana da Madeira promovida em 18 portos europeus durante 3 anos
A Gesba - Empresa de Gestão do Sector da Banana da Madeira integra um projeto europeu que visa o incentivo do consumo de produtos regionais, utilizando um barco que durante três anos passará em 18 portos europeus. O projeto tem o nome "Valores do Símbolo RUP na UE" e irá funcionar até 2019, visando a promoção de um símbolo gráfico associado às regiões ultraperiféricas (RUP), das quais a Madeira faz parte.

A primavera passeou-se no Funchal perante o olhar de milhares de pessoas
Milhares de pessoas assistiram ontem, na baixa do Funchal, ao Cortejo da Flor que este ano teve a participação de um grupo da África do Sul.A organização da Festa da Flor evolve 3.500 pessoas, das quais 1.400 participam no cortejo alegórico. A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura quer internacionalizar ainda mais o desfile nos próximos anos.