Notícias
Regresso de emigrantes à Madeira não deve ser encarado como incómodo
O representante da República na Madeira, Ireneu Barreto, defendeu hoje que o retorno dos emigrantes da Venezuela à região não deve ser encarado como “um incómodo” mas “uma verdadeira oportunidade”.
Governo da Madeira anuncia apoio à criação de Museu do Vinho
O presidente do Governo da Madeira anunciou hoje o apoio financeiro do executivo regional à criação do projeto do Museu da Vinha e do Vinho, bem como aos viticultores em caso de problema de escoamento das uvas.
Centro Cultural John dos Passos acolhe Congresso Internacional
O Centro Cultural John dos Passos vai ser palco de um Congresso Internacional, a decorrer no próximo ano, onde vão participar figuras e personalidades ligadas à literatura, especialmente vindas dos Estados Unidos.
Madeira critica presidente da TAP
O chefe do Governo da Madeira criticou hoje as declarações do presidente da TAP sobre os preços das viagens e a revisão dos limites de vento, acusando o Governo de estar a “espezinhar” os madeirenses.
Associação de Pilotos diz que decisão sobre limite do vento para operar na Madeira é “técnica”
O presidente da Associação dos Pilotos Portugueses de Linha Aérea (APPLA) considera que a alteração dos limites da velocidade do vento para operar no Aeroporto da Madeira é "técnica e científica", sendo a resolução da Assembleia Legislativa "condicionamento político".
Moreirense suspenso um ano
O Moreirense foi suspenso por um ano. É acusado de corrupção ativa.
Mais de 740 ataques de cães na via pública nos últimos três anos
Mais de 740 ataques de cães na via pública foram registados desde 2016 e até ao momento, revelou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR), entidade que está atenta a situações de possíveis focos de ataque destes animais.
Venezuela: Bancos autorizados a comprar e vender moeda estrangeira
Os bancos privados e públicos da Venezuela foram autorizados pelo Banco Central da Venezuela a comprar e vender divisas (moeda estrangeira) desde ontem no país.
ANAC garante que solução sobre limites de vento na Madeira será sempre científica e não política
O presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) considera que a revisão dos limites dos ventos no Aeroporto da Madeira nunca obedecerá a critérios políticos, mas científicos, para segurança dos passageiros e das tripulações dos aviões.