Notícias
Centro de Inclusão Social da Madeira abre no próximo ano
O Centro de Inclusão Social da Madeira deve ser inaugurado em janeiro do próximo ano. É um imóvel que junta diversos serviços e que foi visitado pela Secretária da Inclusão e Assuntos Sociais.
Socialistas defendem redes organizadas de resposta a casos como a violência doméstica
O PS defende a criação na Madeira de redes organizadas de resposta a casos como a violência doméstica. Um tema lançado pela deputada à Assembleia da Republica Catarina Marcelino, que participou num encontro dos estados gerais do Partido Socialista.
JPP denuncia `falta de palavra do governo` no pagamento dos apoios aos agricultores
O JPP garante que os produtores de banana ainda não receberam as ajudas dos temporais, que o governo prometeu. Em causa está 1 milhão e meio de euros, de indemnizações compensatórias para minimizar os prejuízos provocados pelo mau tempo de fevereiro.
PCP quer criar o `Provedor do Animal`
O PCP quer acabar com o acorrentamento permanente dos animais e criar a figura do provedor do animal. O Partido Comunista Português vai apresentar vários diplomas na Assembleia Legislativa da Madeira para a proteção e dignificação dos animais de companhia.
Bloquistas dizem que `oito anos é um exagero`
O Bloco de Esquerda não aceita que os professores tenham que esperar 8 anos para recuperarem o tempo de serviço. O partido reuniu com o Sindicato dos Professores.
CDS quer o `Passe Social Único` já em 2019
O CDS vai propor um preço fixo para o valor dos passes sociais praticados na Madeira. Rui Barreto espera que a medida entre no orçamento da região do próximo ano.
Recuperação do Centro de Saúde da Nazaré vai custar 2 milhões de euros
O Governo Regional vai investir 2 milhões de euros na recuperação do Centro de Saúde da Nazaré. Da reunião semanal do Conselho de Governo saiu também a decisão de autorizar a investimentos habitacionais a adquirir 23 fogos para as famílias vitimas dos incêndios de 2016.
Professores da Madeira solidários com docentes do resto do país
Os professores na Madeira manifestam solidariedade com os docentes do resto do país que ontem protestaram nas ruas de Lisboa. Alguns milhares de professores manifestaram-se em frente ao Ministério das Finanças, pedindo a contagem integral do tempo de serviço congelado.
Vespa do castanheiro e seca ameaçam a produção de castanha deste ano
A produção de castanha deste ano volta a ser muito baixa. A vespa do castanheiro continua causar prejuízos na produção. O tempo quente e a falta de chuva também não ajudam.
Juventus perde quase 10% no fecho da bolsa de Milão após acusações a Ronaldo
Os títulos do clube de futebol da Juventus caíram ontem quase 10% no fecho da Bolsa de Valores de Milão, quando cresce o mal-estar à volta de Cristiano Ronaldo, acusado de violação nos Estados Unidos da América.
Fogo continua a consumir zonas altas da Ribeira Brava
De acordo com a informação do Serviço Regional de Proteção Civil "encontram-se ativos, no momento, um incêndio florestal na zona da Trompica e um incêndio em mato na zona do Espigão. Na Zona da Trompica estão empenhados 7 meios terrestres e 1 meio aéreo, totalizando 25 operacionais. Na zona do Espigão encontram-se 2 meios terrestres com 6 operacionais, sendo que este incêndio se encontra numa zona inacessível". O fogo começou ontem, ao início da tarde, e os bombeiros não tiveram mãos a medir, como revela a reportagem da jornalista Tânia Spínola, realizada esta sexta-feira.
Madeirenses destacam a importância do 5 de outubro
No dia em que se comemorou a implementação da República, em 1910, os madeirenses falam de um data importante para o país e de um feriado que nunca deve ser extinto.
Venezuelanos precisam trabalhar quatro meses para comprar um passaporte
A partir de 08 de outubro os venezuelanos vão ter de pagar 7.200 bolívares soberanos pela emissão de um passaporte, que equivalem a 100,22 euros à taxa de câmbio oficial, anunciou hoje a vice-presidente da Venezuela.
Venezuela: Secretários de Estado das Comunidades e da Saúde visitam país mudado pela crise
Os secretários de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e da Saúde, Rosa Valente de Matos, iniciam hoje uma visita de seis dias à Venezuela, um país que mudou drasticamente nos últimos meses, com uma crise generalizada.
Governantes da Madeira e da República na Venezuela para apoiar portugueses emigrantes
O Secretário da Educação, que tem a tutela das Comunidades, parte hoje para Caracas. Junta-se à comitiva liderada pelo Secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro. Na mala levam o novo programa de ajuda aos portugueses na Venezuela e ao mesmo tempo pretendem dar um alento numa série de áreas em que a comunidade precisa de ajuda. Reportagem: João Carramanho - Antena 1 Madeira
Madeira sob Aviso Amarelo devido à previsão de chuva forte
O arquipélago da Madeira vão estar sob aviso amarelo desde as 21 horas de domingo até às 9 da manhã de segunda-feira. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.
Nacional e Tondela empatam em jogo equilibrado
O Nacional veio a Tondela conquistar um ponto, no seu terceiro empate fora de casa, 1-1, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio João Cardoso.
Incêndio no Lugar da Serra ameaçou habitações
Ainda não está controlado o fogo que deflagrou hoje no Lugar da Serra. Os bombeiros concentram agora as atenções para a Trompica, na freguesia do Campanário.
Caso de alegada violação pode trazer dissabores financeiros a Ronaldo
A reabertura do processo que investiga uma alegada violação cometida por Cristiano Ronaldo pode ter consequências financeiras na carreira do jogador. Corre o risco de perder vários patrocínios, que representam muitos milhões de euros. Marcas de roupa e de jogos de vídeo já se manifestaram seriamente preocupadas. A empresa que produz o FIFA 2019 já retirou o jogador da página online e as acções da Juventus estão a cair mais de cinco por cento.
Marcelo diz que papel desportivo e nacional de Ronaldo `jamais será apagado`
O Presidente da República afirmou hoje que o jogador de futebol Cristiano Ronaldo jamais deixará de ter um papel desportivo e nacional apesar de estar “envolvido na justiça”, por alegada violação de uma mulher norte-americana.