Notícias

Venezuela: Ex-ministro apela a greve geral de protesto contra o Governo
O ex-ministro de Alimentação da Venezuela, o major-general Herbert Garcia Plaza, apelou hoje à população que realize uma greve geral contra o Governo do Presidente Nicolás Maduro, o qual responsabiliza pela crise no país.

Assembleia Municipal do Funchal aprova novo regulamento de táxis do concelho
A Assembleia Municipal do Funchal aprovou hoje o novo regulamento de táxis do concelho, um documento contestado pelos deputados do PSD, do MPT e do PTP, que são contra a possibilidade prevista de aumento do número de licenças (Vídeo)

Madeira quer atrair investimento do Reino Unido na sequência do ‘brexit’
O Governo Regional da Madeira e a Estrutura de Missão Portugal IN assinaram hoje um protocolo de cooperação para aumentar o investimento direto estrangeiro na região, na sequência da saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

Ex-secretário regional da Saúde da Madeira defende Observatório Independente
O ex-secretário regional da Saúde, Manuel Brito, defendeu hoje a criação de um Observatório Independente para a Saúde com o objetivo de assegurar políticas sustentáveis para o setor (Vídeo)

IASAUDE alerta para risco de sarampo em viagens
O IASAUDE alertou hoje para o risco de importação de casos de sarampo para Portugal, através de viajantes infectado e relembrou a importância da vacinação antes das viagens para regiões onde ocorrem surtos de sarampo.

Funchal nomeado para uma das “7 Maravilhas à Mesa”
A mesa composta para representar a cidade do Funchal ficou a cargo do restaurante Venda da Donna Maria.

Ronaldo entre os 10 candidatos ao troféu The Best da FIFA
O avançado português venceu as duas últimas e únicas edições deste prémio (Vídeo)

Sete Sóis Sete Luas e M-ITI com projetos apoiados pela Europa Criativa
O Instituto de Tecnologias Interactivas da Madeira (M-ITI) e a associação cultural Sete Sóis Sete Luas terão projetos culturais apoiados pela Europa Criativa, com um total de 400 mil euros, revelou a União Europeia (UE).

Escolas ficaram com 1.230 vagas que nenhum professor quis ocupar
As escolas e agrupamentos têm 1.230 vagas que nenhum professor quis ocupar, segundo informações divulgadas hoje pelo Ministério da Educação (ME), que voltou a integrar mais 3.500 docentes nos quadros.