O Centro de Saúde do Porto Santo está a preparar-se para um aumento substancial de casos de gripe no Porto Santo, devido à maior entrada e saída de pessoas da ilha com o regresso das viagens marítimas. Já foram registados dois casos de Gripe A no Porto Santo.
O PS/Madeira deixou de se apresentar na região como uma alternativa à maioria social-democrata, assumindo-se como “a próxima maioria governativa”, disse o novo secretário-geral dos socialistas madeirenses.
Meia centena de paroquianos da freguesia do Monte, na Madeira, fez hoje um cordão humano em frente à igreja numa manifestação de apoio ao padre que foi dispensado após assumir a paternidade de uma criança.
O representante da República para a Madeira, O juiz-conselheiro Ireneu Barreto, disse hoje que o Ministério Público é "insubstituível" num Estado democrático.
O presidente do Governo Regional da Madeira, o social-democrata Miguel Albuquerque, assegurou hoje que vai cumprir, até final do mandato, todos os compromissos que assumiu com a população do concelho de Câmara de Lobos.
"Unidade" foi uma das palavras ouvidas ao longo do dia de hoje no XVIII Congresso do PS-Madeira. O apelo foi feito logo na parte da manhã por Vítor Freitas mas Carlos Pereira, ex-líder socialista lembrou que o partido está dividido e por isso pede uma estratégia de unidade para a qual está disposto a colaborar. A síntese do que se passou esta tarde com a jornalista Lília Mata.
O Sindicato dos Magistrados Públicos alertou para a intenção do poder político condicionar a autonomia do Ministério Público e lembrou que o mandato do Procurador-Geral da República termina por exoneração, e não por caducidade.
O vice procurador-geral da República, Adriano Cunha, disse hoje que tem sido penoso gerir o Ministério Público, atendendo à falta de meios e ao atraso na revisão do estatuto daqueles magistrados.
Já começaram as obras de reparação no estádio do Carmo. A infraestrutura está interdita até 19 de fevereiro. O estádio é utilizado por 5 clubes que agora têm uma logística acrescida para treinar e competir.
Já na próxima sexta-feira começa o torneio de futebol jovem Ponta do Sol Cup. Benfica e Anadia são os convidados de honra, numa edição que fica marcada por um maior número de equipas que acontece entre os dias 9 e 12 de fevereiro.
A administração da SAD da Camacha não cumpriu com o prometido, quem o diz é o até agora treinador. Tuck diz que foram mais as saídas de jogadores do que as contratações.
Em janeiro inscreveram-se no Instituto de Emprego da Madeira cerca de duzentas pessoas vindas da Venezuela. Os dados mais recentes revelam que 4.500 emigrantes madeirenses e lusodescendentes regressaram à Madeira.
O Secretário-geral da UGT pediu a Miguel Albuquerque mais reuniões em sede de Concertação Social. Carlos Silva reuniu esta sexta-feira com o presidente do Governo Regional da Madeira.
A Associação de Vigilantes da Natureza diz que a obtenção de uma carreira especial será uma realidade este ano. Uma aspiração antiga destes profissionais. No dia do Vigilante da Natureza, Miguel Albuquerque garante que compromisso do governo vai ser cumprido.
O dia do concelho de Machico vai passar a ser assinalado noutra data, desligada da festa religiosa do Senhor dos Milagres, que se realiza em Outubro. 8 de maio ou 12 de Julho são as datas apontadas. João Bosco Castro, presidente da Assembleia Municipal, órgão que promoveu ontem um debate com a população, revela que o consenso ainda não foi alcançado.
Depois de Paulo Cafôfo, também Idalina Perestrelo, vereadora com o ambiente na Câmara do Funchal, recusa ser ouvida no âmbito da audição parlamentar à queda da árvore no Monte. Ontem os deputados da Comissão Especializada de Saúde e Assuntos Sociais ouviu o presidente da Proteção Civil, José Dias, e a presidente da Junta de freguesia do Monte, Idalina Silva.
Na Freguesia das Achadas da Cruz, o novo presidente do PS, atual presidente da Câmara do Porto Moniz, é motivo de conversa entre os locais. Naquela freguesia todos os militantes socialistas votaram em Emanuel Câmara. A reportagem é da jornalista Celina Faria.
Quatro dos movimentos cristãos abdicam de trabalhar na igreja e seis catequistas deixam a missão de educar as crianças na religião católica. O padre Giselo Andrade sai da paróquia do Monte com tristeza mas ao mesmo tempo com obediência ao bispo do Funchal. As palavras do sacerdote foram ouvidas na última missa celebrada ontem na igreja do Monte, com o apoio de dezenas de fiéis.