Notícias

Apenas dois trabalhadores da Portway aderiram à greve na Madeira (vídeo)
A paralisação não teve qualquer implicação nas operações no aeroporto Cristiano Ronaldo.

Noite do Mercado do Funchal produziu menos lixo este ano (vídeo)
Este ano, na noite do Mercado, no Funchal, foram produzidas mais de catorze toneladas e meia de lixo. Um pouco menos do que em relação ao ano passado. A limpeza começou às seis da manhã.

Sonda da NASA passa mais perto do Sol para estudar a sua atmosfera
A sonda Parker da NASA conseguiu hoje aproximar-se mais do que tinha feito até agora do Sol, numa missão para estudar a sua atmosfera.

Trump quer pena de morte aplicada a mais pessoas nos EUA
O Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, assegurou hoje que ordenará ao seu Governo que intensifique a aplicação da pena de morte, um dia depois de Joe Biden ter comutado as penas de 37 reclusos no corredor da morte.

Missa do Galo na Igreja da Camacha com muita animação (áudio)
São grupos de moradores, familiares e populares de vários sítios ou instituições daquela freguesia que se reúnem para cantar depois da Missa do Galo. O objetivo é agradecer ao Deus menino, ao "salvador".

Belém assinala segundo Natal sombrio com a guerra em Gaza
Belém, na Cisjordânia, tradicional local de nascimento de Jesus, marca hoje a segunda véspera de Natal sombria face à guerra na Faixa de Gaza.

Funchal recebeu ‘enchente’ na Noite do Mercado (vídeo)
A visita ao mercado do Funchal no dia 23 de dezembro é uma tradição que muitos madeirenses não trocam por nada.

Inquérito da IGAI sobre ação da PSP no Martim Moniz é de “natureza não disciplinar”
A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) decidiu abrir um processo administrativo “de natureza não disciplinar” sobre a operação da PSP no Martim Moniz, em Lisboa, que pretende reunir informações para análise interna, explicou hoje o organismo em comunicado.

Partido Monárquico apoia potencial candidatura de Gouveia e Melo
A Comissão Política Nacional do PPM, que integra o governo dos Açores, manifestou hoje apoio a uma eventual candidatura do almirante Gouveia e Melo às eleições presidenciais de 2026.

Pelo menos 16 mortos desde segunda-feira na contestação dos resultados
Pelo menos 16 pessoas morreram em Moçambique e 42 foram baleadas desde segunda-feira nas manifestações de contestação aos resultados das eleições gerais de 09 de outubro proclamados pelo Conselho Constitucional, segundo balanço feito hoje pela plataforma eleitoral Decide.

Bolsa de Lisboa fecha ganhar 0,32% com maioria da cotadas no ‘verde’
A bolsa de Lisboa fechou hoje a subir 0,32%, com a maioria da cotadas no ‘verde’, num dia que foi apenas de meia sessão para o índice, por ser véspera de Natal.

Israel prolonga por um ano estado de emergência
O parlamento de Israel prolongou hoje por um ano o estado de emergência imposto após os atentados perpetrados em 7 de outubro de 2023, que desencadeou a atual ofensiva israelita na Faixa de Gaza.

Mondlane considera lamentáveis declarações de Marcelo e Montenegro a felicitar a Frelimo
O candidato presidencial Venâncio Mondlane considerou hoje lamentáveis os comentários do Presidente da República e do primeiro-ministro de Portugal sobre a proclamação da Frelimo e do seu candidato presidencial como vencedores das eleições pelo Conselho Constitucional de Moçambique (CC).

Natal como fonte de alegria e esperança (áudio)
É essa a mensagem que o bispo do Funchal, Nuno Brás, deixa aos ouvintes da Antena 1.

Madeirenses preferem fazer as compras de Natal nos centros comerciais (áudio)
São sinais do tempo. Os madeirenses ouvidos pela Antena 1 dizem que a falta de estacionamento no centro do Funchal dificulta a ida ao comércio tradicional, ao contrário das grandes superfícies que têm, também, um horário de funcionamento maior.

Festividades de Natal em Câmara de Lobos vão durar até 19 de janeiro (áudio)
O município iniciou os preparativos de Natal no passado dia 7 de dezembro.

Noite do Mercado gerou 14,6 toneladas de lixo (áudio)
Um balanço feito ao final da manhã pela presidente da Câmara do Funchal, Cristina Pedra.

Mercadona vai aumentar salários em 8,5% em 2025
A Mercadona vai aumentar os salários em 8,5%, em Portugal e Espanha, numa atualização que entrará em vigor a partir de janeiro de 2025, adiantou o grupo, em comunicado.