O Juntos pelo Povo elege a habitação, a redução do IVA e uma ligação ferry como as principais causas e propostas do partido.
Raquel Coelho lidera a lista do PTP às eleições regionais de 26 de maio. Gil Canha e José Manuel Coelho ocupam o segundo e terceiro lugares. A candidatura do partido destaca a prioridade na luta contra a corrupção na Madeira.
O Primeiro Ministro garante trabalhar com as instituições regionais para o aprofundamento das autonomias. Foi a resposta de Luis Montenegro a uma intervenção do deputado do Chega eleito pela Madeira, Francisco Gomes
O governo confirmou que quer atribuir suplemento de missão aos polícias e melhorar as condições dos equipamentos. Mas a Ministra da Administração Interna não revelou valores e a negociação começa dia 22.
A criação de condições para manter a dignidade da população idosa é um dos principais desafios do Estado e da sociedade. ‘Os novos velhos’ foi o tema escolhido para um debate promovido pela Garouta do Calhau. Na Madeira 20% da população é idosa
A partir de junho as consultas médicas devem ficar mais caras. No início de maio, a secção regional da Ordem dos Médicos vai reunir-se com a Secretaria da Saúde para concluir a revisão da convenção.
Perto de três milhões de livros foram vendidos em Portugal nos primeiros três meses deste ano, o que traduz um aumento de 5,8% face ao mesmo período de 2023, apesar do aumento médio de preços de 1,8%.
O calendário foi anunciado pelo presidente do Conselho Médico da Madeira da Ordem dos Médicos, Gil Bebiano, que anunciou ainda uma reunião a 8 de maio com a secretaria da saúde.
O tema está a ser debatido num congresso que decorre no Funchal. Na região, cerca de de 52 mil pessoas têm 65 ou mais anos de idade.
Na resposta, Luís Montenegro, o primeiro-ministro, rejeita a crítica.
A Universidade da Madeira integra o novo Centro de Excelência para a Inovação Pedagógica no Ensino Superior. Um dos objetivo do organismo é a partilha de conhecimentos com novos modelos de ensino.
Nos Portos da Madeira hoje é dia de grande movimento de mega-iates.
Jaime Filipe Ramos, recordou os 234 milhões dados à economia regional para fazer uma apelo de continuação na atual política liderada pelo PSD.
Vítor Freitas, líder parlamentar, criticou a agenda política de Miguel Albuquerque que considera estar a confundir o estatuto de presidente em gestão com a atividade partidária.
Ainda está por estudar a história da polícia política do Estado Novo na Madeira. É este o objetivo do jornalista Élvio Passos, do Diário de Noticias, que esta tarde apresentou o livro dedicado aos presos políticos do Estado Novo na Madeira.
Avarias mecânicas estão na origem da ausência das equipas na segunda prova do campeonato
A vice presidente da Câmara de Santa Cruz, Élia Ascensão explica o objetivo do projeto.
Cinco organizações sindicais de enfermagem afirmaram hoje que os enfermeiros devem ser uma prioridade governamental, exigindo negociações pela valorização da carreira daqueles profissionais de saúde, que se sentem esquecidos pelos “sucessivos governos”.
A Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) desenvolve, na segunda-feira, uma ação ambiental conjunta com a companhia AidaCruises, que passa pela plantação de árvores no Parque Ecológico do Funchal, foi hoje anunciado.
O primeiro-ministro e líder do PSD afirmou-se hoje contra a consagração do aborto como direito fundamental, como recomendou o Parlamento Europeu na quinta-feira, por causar um “desequilíbrio jurídico” ao prevalecer apenas o direito à autodeterminação da mulher.