Notícias

Pós-graduação em gestão empresarial (vídeo)
Decorre até 26 de setembro a segunda fase de candidatura para a pós-graduação em gestão empresarial, promovida pela Universidade da Madeira.

Governo não vai aumentar o financiamento da RTP (vídeo)
O ministro Leitão Amaro assume que o caminho passa pela modernização e reforma da empresa, mas sem aumento da contribuição para o audiovisual.

Charamba para o inventário nacional do património cultural imaterial (vídeo)
A Madeira está a preparar a candidatura do charamba ao inventário nacional do património cultural imaterial. Não há ainda nenhuma manifestação inscrita, mas já foram submetidas três candidaturas.

Governo quer tornar a agricultura uma atividade menos dispendiosa e mais rentável (vídeo)
Para isso, conta com o apoio da Universidade da Madeira que vai desenvolver investigação científica para encontrar e apresentar as melhores soluções.

Crianças ajudam a PSP no Funchal (vídeo)
Cerca de 40 crianças de uma escola do Funchal participaram numa ação de sensibilização para condutores, no âmbito da semana europeia da mobilidade.

Iona e Ventura chegaram ao início da manhã (vídeo)
O Porto do Funchal recebeu hoje dois navios de cruzeiro que, entre passageiros e tripulantes, movimentam mais de onze mil pessoas.

Centro de Atividades e Capacitação de Santana dá apoio a 16 utentes (vídeo)
Hoje, a secretária da Inclusão visitou o local.

Suspeito de violação no Caniçal fica em prisão preventiva
O homem na casa dos 20 anos é suspeito de ter violado uma mulher de 48 anos, no sitio da Banda d'Além.

157 intervenções em percursos pedestres em 2025 (áudio)
O número representa um ligeiro acréscimo face ao ano passado.

Alunos da UMa encontram trabalho no setor do turismo (áudio)
De acordo com os docentes da Universidade da Madeira, o sector do turismo está a absorver rapidamente os alunos formados no curso de direção e gestão hoteleira.

Hoteleiros dão nota positiva aos voos diretos dos Estados Unidos (áudio)
Os hoteleiros ouvidos pela Antena 1 dizem que a nível de vendas já supera o mercado do Reino Unido.

Euro regressa às descidas e volta a ficar abaixo de 1,18 dólares
O euro regressou hoje às descidas, ficando abaixo de 1,18 dólares, no mesmo dia que a Alemanha considerou que a mudança de posição de Trump sobre a Ucrânia alimenta a esperança de que vai exercer pressão sobre a Rússia.

Jogadores do Marítimo visitam jovem que perdeu as pernas num acidente
Alguns jogadores do Marítimo visitaram Diamantino em associação com a Fundação Marítimo Centenário, Liga de Portugal e Fundação do Futebol.

Portugal pede a Israel que permita evacuações médicas de Gaza
Quase 30 países, incluindo Portugal, instaram Israel a permitir evacuações médicas de Gaza para a Cisjordânia, disponibilizando-se a apoiar financeiramente ou enviando pessoal médico e material, com o Governo português a comprometer-se a “contribuir ativamente” para este programa humanitário.

Acidente condiciona trânsito na via rápida em Machico
Um despiste no sentido Ribeira Brava-Machico.

Zelensky avisa Europa que não pode perder a Moldova para a Rússia
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, avisou hoje que a Europa não deve “perder a Moldova para a Rússia”, como já perdeu Bielorrússia e Geórgia, e defendeu que os países em guerra se salvam com “amigos e armas”.

Montenegro diz que PS será irrelevante
O líder socialista José Luís Carneiro considerou hoje “o falhanço” a marca do ano e meio da governação de Luís Montenegro, tendo o primeiro-ministro defendido que o PS se transformará numa “força política irrelevante” se mantiver esta “posição negativista”.

Ondas de 12 metros poderão atingir os Açores
A previsão do estado do mar aponta para um “agravamento considerável” da agitação marítima nos Açores a partir da madrugada de sexta-feira, prevendo-se ondas de 12 metros, indicou hoje a Autoridade Marítima.

Ventura recusa voltar atrás na lei de estrangeiros, Montenegro pede respeito pela democracia
O presidente do Chega avisou hoje o PSD de que não tem maioria no parlamento para aprovar sozinho a lei de estrangeiros, e recusou voltar atrás nas alterações, com o primeiro-ministro a defender o respeito pelo funcionamento da democracia.