Notícias

Funchal com défice de 7,4 milhões (vídeo)
A Câmara do Funchal fechou o ano de 2020 com um défice de 7,4 milhões de euros. A autarquia aprovou as contas, com os votos contra do PSD e do CDS.

Complexo habitacional na antiga fábrica (vídeo)
A antiga fábrica da Empresa de Cervejas da Madeira será transformada num prédio habitacional, com 25 apartamento e três lojas comerciais. As obras começam na próxima semana e devem estar concluídas em meados de 2022

APM recebe mais dois milhões (vídeo)
Dois milhões de euros é o valor que o governo regional investiu na Associação de Promoção da Madeira tendo em vista a comparticipação financeira das despesas inerentes ao acolhimento e encaminhamento dos passageiros que chegam aos aeroportos da Madeira e Porto Santo. Pedro Calado acredita que este procedimento não deverá durar muito mais tempo, dada a imunidade de grupo que é esperada em finais de setembro

Parte mais difícil da pandemia «está feita»
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou esta segunda-feira que a “parte mais difícil” da pandemia “está feita”, defendendo que Portugal está agora na “ponta final da transição”, que deve ser feita com “equilíbrio”.

IHM cobra rendas já em julho (vídeo)
A isenção de rendas da Investimentos Habitacionais da Madeira vai manter-se até dezembro mas apenas para as famílias ou empresas que comprovem perda de rendimento ou quebra do volume de negócios. A partir de julho, as rendas vão começar a ser cobradas aos restantes inquilinos.

Novo Banco passa de prejuízos a lucros
O Novo Banco teve lucros de 70,7 milhões de euros no primeiro trimestre, na primeira vez que apresenta resultados positivos e que comparam com prejuízos de 179,1 milhões de euros do mesmo trimestre de 2020, divulgou hoje.

Maioria quer continuar a trabalhar a partir de casa
Menos de metade dos portugueses ainda estava em teletrabalho em março, um ano após o início da pandemia de Covid-19, mas a grande maioria preferia continuar a trabalhar a partir de casa, de forma integral ou em regime misto.

Perto de 1.500 condutores ficaram sem carta
Perto de 1.500 condutores ficaram sem carta de condução desde a entrada em vigor do sistema “carta por pontos”, em 2016, e 2.386 perderam a totalidade dos pontos, revelou esta segunda-feira a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Funchal perdeu nove milhões em receitas (áudio)
As contas da autarquia foram aprovadas esta segunda-feira apenas com o voto favorável da coligação Confiança.

Testes negativos na Jaime Moniz
Segundo a Secretaria Regional da Educação, esta segunda-feira, realizaram-se 1770 testes rápidos de antigénio a alunos da Escola Secundária de Jaime Moniz, e todos deram resultado negativo.

Contas do Nacional aprovadas (áudio)
Já terminou a Assembleia Geral ordinária do Clube Desportivo do Nacional, que contou com a presença de cerca de 70 sócios. Os candidatos Rui Alves e Daniel Meneses estiveram na reunião.

Ainda é cedo para relaxar (áudio)
O coordenador da Unidade de Emergência em Saúde Pública da Madeira, Maurício Melim, alerta que é importante não relaxar e afirma que só nos próximos dias se poderá verificar se há condições para aligeirar as restrições.

Santa Cruz recruta bombeiros (áudio)
A Câmara Municipal de Santa Cruz vai recrutar em breve 30 bombeiros profissionais. O Presidente da autarquia, Filipe Sousa, diz que o anúncio será divulgado em junho.

Nacional teve lucro de cerca de 291 mil euros (áudio)
Números apresentados esta segunda-feira em comunicado, antes do início da Assembleia Geral ordinária para aprovação das contas referentes a 2020.

Um caso positivo e 102 suspeitos
Segundo a Direção Regional de Saúde, nas últimas 24 horas, a Madeira apresentou um novo caso de infeção por Covid-19. A Região tem, neste momento, 178 casos ativos da doença.

Liga promove ação de sensibilização
O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, através da Delegação de Machico, realiza dia 1 de junho, às 15 horas, uma ação de sensibilização sobre ‘Alimentação na Oncologia’.

Diretor da OMS pede financiamento sustentável
O diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou hoje que aquela agência da ONU está dependente de financiamento sustentável para conseguir ser mais forte e pediu a adoção de uma convenção internacional sobre pandemias.

Costa pede que não se confundam adeptos e turistas
O Primeiro-ministro, António Costa, pediu esta segunda-feira que não se confundam adeptos com turistas, a propósito da final da Liga de Campeões, no Porto, e evitou uma resposta direta ao Presidente da República sobre este assunto.