O Governo da Madeira quer baixar o Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas de 13,6% para 12%, no âmbito do Orçamento Regional de 2020, anunciou hoje o presidente do executivo, Miguel Albuquerque (Vídeo)
O presidente das Pousadas de Portugal afirma que o grupo continua a "estudar com tranquilidade" mais destinos com vista à internacionalização e que, para além da análise a Moçambique, Goa e Cabo Verde, está também a olhar para Marrocos.
O Grupo Pestana Pousadas de Portugal é detido a 100% pelo Grupo Pestana, liderado pelo empresário madeirense Dionísio Pestana. A gestão das 34 pousadas foi concedida ao Grupo Pestana pelo governo em 2003.
Os representantes portugueses ao Parlamento Europeu concordam que os salários dos eurodeputados são demasiado elevados quando comparados com o vencimento dos portugueses, defendendo uma redução do valor, que oscila entre os 15 e os 20 mil euros mensais
O empresário Joe Berardo disse hoje no parlamento que é "claro" que não tem dívidas, e confirmou que a garantia que os bancos têm é da Associação Coleção Berardo, e não das obras de arte (Vídeo)
Pela primeira vez os viticultores da Madeira podem ter acesso a este seguro (Vídeo)
O empresário Joe Berardo é ouvido esta sexta-feira na comissão parlamentar de inquérito à recapitalização e gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD), depois de ter sido um dos nomes mais mencionados nas audições.
A empresa municipal Frente MarFunchal já regularizou todos os pagamentos em dívida para com os funcionários.
O grupo hoteleiro Pestana deverá abrir na próxima segunda-feira o Pestana Plaza Mayor, com 87 quartos, um investimento de 11 milhões de euros no centro histórico da capital espanhola.
Segundo o INE, no primeiro trimestre de 2019, a taxa de desemprego foi superior à média nacional na Madeira (7,0%)
Preço médio de uma habitação no Funchal ronda os 1.534 euros por metro quadrado
Programa Madeira 14-20 aprovou oito candidaturas no valor de 3,8 milhões de euros de fundos comunitários (Vídeo)
Os Lesados do Banif têm até 23 de maio para entregar as reclamações na Ordem dos Advogados, com vista a serem ressarcidos, parcialmente, dos seus créditos.
A Região Autónoma da Madeira continua a ser a região do país com a maior taxa de desemprego. No primeiro trimestre deste ano, quinhentos (500) dos novos inscritos no Instituto de Emprego da Madeira são imigrantes que regressaram da Venezuela.
A produção regional de flores não chega para as encomendas. A procura é maior do que a oferta e algumas empresas de floricultura ficaram sem stock. Os produtores sentem dificuldades na exportação, porque os preços do transporte de flores são muito elevados e não permitem enfrentar a concorrência estrangeira, como por exemplo a Holanda.
Com uma imagem jovem, fresca e descontraída, a nova campanha tem como objetivo promover o destino Madeira e a diversidade de experiências possíveis de viver, direcionada para um público mais jovem do mercado nacional.
Nos últimos 4 anos foram criadas cerca de 300 empresas ao abrigo do Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados. Trata-se de um programa dirigido aos desempregados, inscritos no Instituto Emprego da Madeira, com idade igual ou superior a 18 anos que revelem capacidade e disponibilidade para o trabalho. O apoio financeiro por posto de trabalho criado é no montante equivalente a 10 vezes o Indexante dos Apoios Sociais (IAS) sendo majorado em 10% quando o posto de trabalho for preenchido por jovens até os 30 anos, desempregados de longa duração, com idade igual ou superior a 45 anos e beneficiários do RSI, e em 30%, quando o posto de trabalho seja preenchido por pessoa com deficiência.