A Autarquia aguarda o contrato programa com o Governo para resolver o problema do encerramento dos dois cemitérios no Porto da Cruz.
O Secretário Regional da Economia garante que existem apoios para este objetivo.
O Orçamento da Região para 2020 já vai "consubstanciar" essa medida, garantiu Miguel Albuquerque.
O edifício, que entre entre janeiro de 2000 e junho de 2011 acolheu a Provedoria de Justiça na Madeira, já foi a hasta pública três vezes nos últimos seis anos, mas em nenhuma delas apareceu comprador.
Pedro Calado afirmou hoje que a eventual redução da taxa de cofinanciamento ao nível dos fundos europeus coloca em "perigo" a implementação dos programas operacionais nas regiões ultraperiféricas.
A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) aprovou uma descida de 10% dos preços máximos dos circuitos CAM, que ligam o continente aos Açores e à Madeira e que são disponibilizados pela Meo, de acordo com um comunicado enviado hoje.
O presidente da ACIF considera que é urgente um reforço de verbas para a Associação de Promoção da Madeira. Veiga França diz que a falência de várias companhias de aviação que afetaram também as ilhas Canárias que poderão contar com verbas muito superiores de Espanha, pelo que é importante que a Madeira tome uma posição de defesa dos mercados.
Várias empresas e lojas deixaram de ter esta opção de pagamento, mas há quem não consiga eliminar o multibanco das lojas por receio de perder clientes.
O operador turístico Olimar confirmou que vai manter a operação charter para o Porto Santo em 2020. De maio a outubro, os voos diretos a partir de Colónia vão ser garantidos pela Eurowings. O presidente da Câmara do Porto Santo congratula-se pela continuidade do operador turístico para o próximo ano e espera que outros operadores sigam este exemplo. Para 2020, Idalino Vasconcelos pede uma maior união de esforços entre todas as entidades para esbater ainda mais a sazonalidade da ilha dourada.
A companhia aérea canariana está há pouco mais de 1 ano a fazer a ligação aérea entre a Madeira e o Porto Santo e, segundo o diretor comercial, ainda não alcançou os resultados pretendidos porque, cada passageiro tem de pagar 32 euros e meio, só de taxas.
Ivo Correia mostra-se preocupado com o decréscimo registado no turismo e por isso pede uma "dinâmica governativa" diferente ao governo de coligação da Madeira.
Em agosto, registaram-se aumentos das dormidas em todas as regiões com exceção da Madeira (-4,0%), destacando-se o Norte com um crescimento de 6,8%, o Alentejo (+5,8%) e os Açores (+5,5%).
O Índice de Preços no Consumidor (IPC) desceu em setembro 0,1% face ao mesmo mês de 2018, o mesmo valor registado em agosto, confirmou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O futuro da banana produzida na União Europeia esteve hoje em debate ao jantar no Parlamento Europeu, em Bruxelas. É uma iniciativa da eurodeputada social-democrata madeirense Cláudia Monteiro de Aguiar que junta produtores europeus na busca de uma estratégia para lidar com a concorrência da banana da América do Sul.
Os hoteleiros pedem novas soluções para um setor que está em contra ciclo. Alguns empresários concordam que à pasta do turismo se junte os transportes. Para a Associação de Promoção da Madeira, os dirigentes hoteleiros pedem um líder dinâmico capaz de compreender as novas tendências.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) atualizou o preçário de comissões e vai passar a taxar as transferências MB Way a partir de 25 de janeiro de 2020, mas deixa isentos 2,5 milhões de clientes.
O navio apresenta ao público "um conjunto de fotografias do cultivo de frutas e legumes de quatro das nove Regiões Ultraperiféricas da União Europeia (RUP): Madeira (Portugal), Canárias (Espanha), Guadalupe e Martinica (França)".
O navio de cruzeiros português está pela primeira vez na Madeira. O World Explorer está registado na Região e foi construído em Viana do Castelo para uma das empresas do grupo do empresário Mário Ferreira.