O mercado automóvel caiu 42,7% em janeiro e fevereiro, tendo sido colocados em circulação 23.211 novos veículos, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) hoje divulgados.
Os Aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada foram distinguidos pelo ACI Europe, Organização Internacional de Aeroportos, para “Best Airport” e “Best Hygiene Measures”.
Durante 15 dias, o embarque só acontece mediante a apresentação de um teste negativo à covid. O administrador da Porto Santo Line fala em prejuízos e diz que os testes são um bloqueio à procura e vende de bilhetes.
Segundo dados do INE, o setor do alojamento turístico na Madeira teve em janeiro uma quebra de 81,2% face a janeiro do ano passado. No que diz respeito às dormidas dos residentes, a Região registou uma quebra de 56,1%.
O Presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos, defende que a obrigação de um teste negativo para quem chega à ilha é uma medida positiva, compreendida pelos passageiros, e que não vai afastar os visitantes.
Um milhão de euros é o valor orçamentado pelo Governo Regional para o programa de incentivo à mobilidade elétrica. Este ano o programa é complementado com o apoio ao abate de viaturas antigas, no valor de 500 mil euros.
Cerca de 65 passageiros embarcaram esta segunda-feira com destino ao Porto Santo.
Os restaurantes já podem fazer entregas ao domicilio até às 22 horas durante os fins de semana. Antes tinham de encerram tudo às 17 horas
A falta de clientes está a fazer com que algumas unidades hoteleiras localizadas na Ponta do Sol apostem nos nómadas digitais. Um palacete do século 19 é o mais recente espaço destinado a alojar estes jovens que estão em teletrabalho.
Os trabalhadores da Groundforce na Madeira dizem que a empresa agiu de forma incorreta. Foi através de um email que a empresa do Grupo TAP informou que não estava em condições de garantir os salários de fevereiro.
A TAP vai avançar com um processo de ‘lay-off’ clássico, que passará por uma redução dos períodos normais de trabalho ou suspensão de contratos, a partir da próxima segunda-feira e durante 12 meses.
A empresa de handling diz que não tem dinheiro.
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) aprovou esta sexta-feira o acordo de emergência na TAP, adiantaram vários pilotos à Lusa.
Bares e restaurantes estão a ter quebras de 50 a 70 por cento na faturação. Os estabelecimentos fecham às 18 horas e para muitos empresários a maior fatia das receitas era no período noturno.
Parte das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência para o Turismo deveriam ir para a Associação de Promoção da Madeira. A ideia defendida por Bruno Freitas do Grupo Savoy. Já para António Trindade interessa estender ao setor do turismo a transição digital.
Os tripulantes da Portugália aprovaram hoje o acordo de emergência na TAP, com 156 votos a favor e nove contra, segundo uma nota do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) a que a Lusa teve acesso.
As famílias madeirenses estão a falhar menos no pagamento de dívidas bancárias. A percentagem de devedores com empréstimos vencidos era de 7,8% no final do ano passado.
A Associação empresarial do Porto Santo acredita que a ilha está pronta para retomar a atividade. A presidente Rafaela Melim quer os bares a fecharem às 23 horas