O politólogo Luís Nascimento considera que o cenário de novas eleições pode não assegurar à Madeira um governo estável. Mesmo que Albuquerque e o PSD vençam, o mais provável é que se mantenham os problemas judiciais que fragilizam Albuquerque e a governação.
A Orquestra Clássica da Madeira apresentou hoje o concerto Paganini in Jazz. Concerto que trouxe à Madeira o maestro italiano Pierro Romano
Na Liga de Basquetebol feminina, o CAB somou a sexta derrota em seis jogos. Na deslocação a Barcelos, a equipa treinada por Fátima Silva perdeu por 69-61.
O Galomar venceu pela primeira vez na Liga de Basquetebol masculina. Foi esta tarde, no pavilhão do Caniço. Triunfo por 75-72, frente ao Imortal.
No Campeonato Nacional de juniores de futebol, segunda divisão, o Marítimo levou a melhor no dérbi com o Nacional. Os verde-rubros ganharam por 2-1.
Centenas de pessoas participaram hoje no leilão de objetos achados e não reclamados no prazo legal, organizado pela PSP. Houve de tudo um pouco para licitar; vestuário, óculos, relógios, malas de viagem e bicicletas. Os compradores foram por curiosidade e possibilidade de negócio.
A Organização Mundial da Saúde alerta para os ataques informáticos em hospitais, como o que aconteceu em agosto do ano passado, na Madeira. Este tipo de ataques têm sido uma preocupação crescente, no últimos anos, essencialmente no setor da saúde.
A União dos Sindicatos da Madeira está convicto de que uma possível queda do governo poderá dificultar a vida dos trabalhadores. Ainda assim, o coordenador regional da estrutura sindical admite que as eleições podem também ser uma nova oportunidade para dar voz à classe operária. Alexandre Fernandes foi reeleito coordenador regional da União dos Sindicatos da Madeira.
O Partido Socialista vai mesmo votar a favor da moção de censura ao governo regional. A decisão foi tomada por unanimidade, pela comissão política do partido. Paulo Cafôfo fala em coerência da posição do PS e diz que quem falhou foi Miguel Albuquerque, porque deu garantias de estabilidade para formar governo, sem a ter.
O Funchal registou hoje uma temperatura máxima de 30 graus, o maior valor da temperatura máxima no Funchal em 2024 e o maior valor da temperatura máxima do mês de novembro desde 1961.
Já estreou nas salas de cinema do país e também na madeira o novo filme português ‘Vive e deixa andar’. Uma comédia que tem como um dos protagonistas, o ator madeirense Dinarte de Freitas.
O Nacional joga amanhã, em casa do Estrela da Amadora. Tiago Margarido reconhece que o adversário tem bons argumentos individuais, mas espera que a equipa dê sequencia à vitória da ultima jornada.
A Liga Portuguesa contra o Cancro precisa de voluntários, em especial na área hospitalar. São, atualmente, mais de 380, mas não chegam, para dar resposta às solicitações na Madeira. Hoje aconteceu o encontro anual do voluntariado.
Miguel Albuquerque voltou a insistir que se a moção de censura for aprovada, a única solução é avançar para eleições. O presidente do governo regional, e do PSD Madeira, fala numa moção de censura estranha e irresponsável, apresentada pelo CHEGA. Albuquerque foi o porta voz da comissão política do PSD, que reuniu esta manhã.
O PS-Madeira vai votar a favor a moção de censura apresentada pelo Chega na Assembleia Legislativa da Madeira. O anúncio foi feito pelo presidente dos socialistas madeirenses, Paulo Cafôfo, que destacou a aprovação por unanimidade pela comissão politica do PS-Madeira
O Madeira Andebol venceu em Istambul o Uskudar BSK por 28-25 num encontro da primeira mão da 3.ª eliminatória da EHF European Cup. Foi um resultado importante como destaca a treinadora Sandra Fernandes
O treinador do Nacional Tiago Margarido encara o jogo de amanhã com o Estrela da Amadora com otimismo.
O presidente do Nacional contesta a moção de censura e afirma que é uma irresponsabilidade de um partido que há meses viabilizou o programa de governo e orçamento. Rui Alves entende que não é o momento para haver eleições. Rui Alves ouvido pelo jornalista David Sousa.