O Governo prevê injetar 970 milhões de euros na TAP este ano, uma medida classificada como temporária e cujo efeito nas contas públicas é revertido em 2022 e 2023, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE) esta sexta-feira conhecido.
O Governo prevê que o valor a injetar pelo Fundo de Resolução no Novo Banco seja de 430 milhões de euros este ano, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE) aprovado na quinta-feira e hoje divulgado.
O Governo estima que a taxa de desemprego deste ano fique nos 7,3%, acima dos 6,8% com que terminou o ano de 2020, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE) esta quinta-feira aprovado.
Há cada vez mais pessoas da classe média a pedir ajuda alimentar. É a perceção da associação Monte de Amigos, que apoia uma média de 120 famílias, e com um elevado número de crianças.
Os proveitos das unidades de alojamento turístico caíram 90,5% em fevereiro face ao mesmo mês de 2020, para 18,6 milhões de euros, enquanto o número de dormidas desceu 87,7%, para 472,9 mil, segundo o INE.
É um negócio de família que data desde finais dos anos 40. Esteve encerrado durante três anos mas regressa agora ao ativo, mantendo o mesmo nome; A Central
O presidente da mesa de hotelaria da ACIF considera que o momento é complicado para o setor e que qualquer apoio será fundamental
Os efeitos da pandemia nas empresas da Madeira são significativos.
A Cofina Media, que detém o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, entre outras publicações, vai avançar com um despedimento coletivo que envolve 26 postos de trabalho, segundo a carta enviada aos trabalhadores, consultada pela Lusa.
O Engenho do Ribeiro Seco quer certificar o mel de cana com a denominação de origem protegida. A fabrica já começou a laborar e até maio vai moer cerca de mil e 300 toneladas de cana-de-açúcar.
A TAP vai reabrir por uma semana o programa de saídas voluntárias de trabalhadores. A empresa espera que o número de adesões possa chegar aos 600, que se irão juntar aos 690 que já rescindiram por mútuo acordo na primeira fase.
A representante da subcomissão de trabalhadores do Funchal, Neli Azevedo, foi ouvida numa audição parlamentar da autoria do PCP sobre a situação da Groundforce nos aeroportos da Madeira e do Porto Santo.
Aberta há um ano a Sidraria do Santo da Serra deverá começar a fazer engarrafamentos a partir de maio. Sidra da Madeira que passa a ter a "indicação geográfica protegida", única forma de utilizar todos os peros produzidos na Madeira e não apenas os considerados espécies regionais.
A conclusão é da Presidente da Câmara, com base na receita do Imposto Municipal Sobre Imóveis, que o ano passado subiu 17.700 euros, totalizando 633 mil euros.
A Região apresenta esta segunda-feira uma nova imagem para o destino turístico. A apresentação acontece ao longo da manhã e pode ser acompanhada nos canais oficiais Visit Madeira.
O arquiteto Dino Gonçalves vai assinar uma coleção de peças feitas em vimes e expor em Ibiza, Espanha. A abertura do terceiro espaço deve acontecer antes do verão. A ideia do designer de interiores é transformar a matéria prima em produtos atuais e sofisticados.
Há uma empresa madeirense que vai começar a produzir whiskey. O projeto está a ser desenvolvido nos Canhas por um casal que tem também uma participação numa destilaria, na Escócia. Nos planos destes empreendedores conta também o fabrico de aguardente de frutos exóticos, como a anona e o tabaibo.
A revista internacional Golf World considera o Palheiro Nature Estate um dos 20 melhores resorts de golfe do país. Para o administrador do campo adistinção é o reconhecimento do trabalho e do investimento que tem sido feito no campo. Rodrigo Ulrich acredita que esta posição no ranking possa ter um impacto positivo no mercado turístico do Reino Unido