A Região lança na próxima semana diversas campanhas de promoção turística nos principais mercados emissores de turistas. As campanhas já vão usar a nova imagem do destino. O mercado nacional volta também a ser uma aposta forte este ano.
O Conselho de Administração da Groundforce decidiu hoje avançar com a anulação do acordo com a TAP que comprou em março ativos da empresa, alegando que punha em causa a sua sobrevivência e dos 2.400 trabalhadores.
A Associação de Produtores de Banana acusa o Governo de anunciar o pagamento de mais dois cêntimos por aquilo aos agricultores quando vai retirar nove cêntimos em maio. O secretário da agricultura explica os números com a variação entre os preços de inverno e de verão e não reconhece a representatividade da ABAMA.
O Governo Regional quer construir parques de estacionamento nas zonas altas do concelho do Funchal. Hoje, foi concluído um parque, em São Roque, com 28 lugares.
O Estado está “preparado” para garantir uma parte das dívidas sobre moratória nos setores mais afetados pela covid-19, desde que os bancos concedam a “carência necessária” e a “extensão de maturidade adequada”, disse hoje o ministro da Economia.
Segundo a Direção Regional de Estatística, a quantidade vendida de cimento na Região Autónoma da Madeira (RAM) cresceu face aos trimestres anterior e homólogo.
A afirmação foi do Comissário do Mercado Interno, Thierry Breton, num debate sobre o turismo no Parlamento Europeu. Thierry Breton defende que é preciso acelerar a campanha de vacinação na Europa e agir coordenadamente.
Portugal está confiante de que vai fazer parte da “lista verde” de países para onde os britânicos vão ser autorizados a viajar de férias este verão, afirmou hoje o embaixador de Portugal no Reino Unido à Sky News.
No período de abril a dezembro de 2020, 7,7% da população empregada da Região Autónoma da Madeira esteve em teletrabalho, valor inferior à média nacional (15,6%).
O ministro das Finanças disse hoje que com a injeção de capital que está prevista para a TAP, a companhia deverá estar adequadamente capitalizada em 2022 e em condições de se financiar no mercado.
Mais de três milhões de declarações de IRS já foram submetidas no portal das Finanças quando ainda decorre o primeiro mês desde que se iniciou o prazo para declarar rendimentos de 2020, segundo estatísticas das Finanças.
A operação charter está já montada para este verão. O Secretário Regional do Turismo, Eduardo Jesus, tem esta semana reunião com os operadores turísticos para fazer balanço às operações que aí vêm.
Num período de muita incerteza por causa da pandemia, o mercado de arrendamento na Região tem sofrido algumas alterações, que acontecem quase semana a semana.
O Secretário Regional do Turismo diz que, a exemplo do que aconteceu no ano passado, a operação forte no mercado nacional manter-se-á este ano.
A maioria dos portugueses planeia viajar este ano “dentro do próprio país”, nomeadamente nos meses de verão, apesar da pandemia de Covid-19, segundo as conclusões de um estudo realizado pela Europ Assistance divulgado hoje.
Os números são do primeiro trimestre deste ano face ao mesmo período de 2020. As contas públicas pioraram em cerca de 43 milhões de euros. O vice-presidente do governo prevê que a extensão do horário do funcionamento do comércio possa contribuir para um maior equilíbrio das contas no final de junho.
A pandemia de covid-19 custou 2.530 milhões de euros às contas públicas em 2021, dos quais 471,5 milhões de menor receita e 2.058,4 milhões de mais despesa, segundo a Direção-Geral do Orçamento (DGO).
Foram constituídas 322 sociedades com sede na Região no primeiro trimestre de 2021. São mais 78 constituições que em igual período do ano passado. Os dados são fornecidos pela Direção-Geral da Política de Justiça ao Instituto Nacional de Estatística.
Uma resolução da Assembleia Legislativa da Madeira, hoje publicada em Diário da República, exige que as regiões autónomas sejam incluídas em todas as medidas de apoio implementadas devido à crise pandémica da covid-19, criticando a falta de solidariedade da República.
Portugal é o oitavo país da União Europeia (UE) com o preço mais caro de eletricidade para consumo doméstico e o décimo no que diz respeito ao gás natural, segundo dados do Eurostat do segundo semestre de 2020, hoje divulgados.