A Associação de Comércio e Indústria do Funchal (ACIF) garante que o Ministério da Economia está a estudar uma solução.
A procura turística está 80 por cento abaixo de 2019, mas a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) acredita que é possível superar os melhores resultados de turismo nacional na Madeira.
O Fundo de Emergência Social tem disponíveis mais cinco milhões de euros. O dinheiro é para ajudar as famílias que tiveram cortes nos rendimentos por causa da pandemia. Os apoios podem chegar aos mil e trezentos euros por beneficiário.
A Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF) está a preparar uma campanha para incentivar o regresso das pessoas ao centro do Funchal. O Presidente da Mesa do Comércio Lojista da ACIF, Rodrigo Gouveia, explica que o objetivo é sensibilizar a população para a importância do retomar da economia regional.
O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Groundforce, Alfredo Casimiro, disse esta sexta-feira que não “haverá condições para o pagamento atempado” do subsídio de férias, depois de vários sindicatos terem recusado o uso do fundo de pensões nesse sentido.
As empresas de Câmara de Lobos têm até ao final do junho para se candidatarem aos apoios da autarquia. O alargamento do prazo foi aprovado esta quinta-feira na reunião de câmara.
A partir desta sexta-feira, dia 30 de abril, o grupo hoteleiro PortoBay começa a reabrir gradualmente os hotéis que detém em Portugal continental. Na Madeira, são cinco as unidades hoteleiras que o grupo tem abertas.
A linha de crédito do Banco Português de Fomento destinada a apoiar o tecido empresarial afetado pela pandemia de Covid-19 vai abranger as empresas do setor do turismo da Madeira, anunciou esta sexta-feira o Governo Regional
A maioria das reservas para os meses mais quentes do ano é para destinos dentro do país. Madeira e Porto Santo estão no topo das escolhas. Mas o número de portugueses que já está a comprar pacotes de férias é ainda muito reduzido em comparação com os anos pré-pandemia.
É a conclusão de uma reunião que aconteceu, esta sexta-feira, com os oito principais operadores turísticos que trabalham o Destino Madeira.
O Presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) criticou, esta sexta-feira, a transportadora aérea pela inconsistência da operação e pelos valores praticados. Prevê que a ocupação das aeronaves da companhia aérea nacional até decresça.
Para o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, haverá uma intensa agenda de marketing e comunicação.
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que há condições para “dar o passo em frente” para a próxima etapa do desconfinamento devido à pandemia.
O programa de apoio aos custos fixos das empresas, o MeP-RAM, já conta com mil candidaturas no valor de 3 milhões de euros.
O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, disse hoje no parlamento que a taxa de desemprego deste ano pode ficar abaixo do previsto no Programa de Estabilidade, que indicava 7,3%.
O presidente do Conselho de Administração da Groundforce, Alfredo Casimiro, acusou hoje a TAP de “bullying” e “pressão”, depois de a companhia aérea ter rejeitado a anulação dos contratos e lembrado o prazo para pagamento da primeira prestação.
O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, disse hoje no parlamento que o mês de abril "dá uma esperança renovada" acerca de uma possível saída da crise da covid-19, e que "a recuperação está em andamento".
A TAP rejeitou esta quinta-feira a anulação dos contratos com a Groundforce, realçando que continuam "válidos e eficazes", bem como as obrigações da empresa de 'handling' de pagar a primeira prestação que vence na sexta-feira.
Uma declaração do Presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira. A Direção da APAVT está na Madeira para uma série de reuniões com operadores, Governo e instituições representativas do sector do turismo.