Notícias

Enciclopédia digital para estudos insulares (vídeo)
A criação de uma enciclopédia digital para estudos insulares é o destaque da terceira Jornada Insularidades da Universidade da Madeira

Marcelo Rebelo Sousa dissolve Parlamento (vídeo)
O Presidente da República decretou hoje, oficialmente a dissolução do Parlamento. Marcelo Rebelo de Sousa formalizou também a marcação das eleições para o dia 30 de Janeiro.

Compras do Natal, no comércio local (vídeo)
Há muitos clientes que preferem fazer as compras do Natal, no comércio local. Na Ribeira Brava, os comerciantes também esperam realizar bons negócios nesta quadra.

Pandemia fez aumentar perturbações nas crianças (vídeo)
O número de crianças com perturbações tem vindo a aumentar, com maior incidência depois da pandemia. Um dos assuntos discutidos nas primeiras jornadas da educação e saúde.

Revisão das carreiras ficou por regulamentar (vídeo)
O atraso na regulamentação da revisão das carreiras dos trabalhadores da autoridade tributária e aduaneira levou a uma greve de cinco dias que terminou hoje. Na Madeira a adesão foi de 20%

Grupo Pestana aposta em Nova Iorque (vídeo)
O grupo Pestana deposita grandes esperanças nos seus dois hotéis em Nova Iorque. As unidades abriram em plena pandemia e estão agora numa fase de afirmação. O diretor destes hotéis nos Estados Unidos disse à RTP Madeira que apesar de alguma incerteza que se instala de novo, as perspetivas para os próximos tempos são animadoras.

Madeira vacina 24 mil pessoas (vídeo)
Nas últimas duas semanas e meia foram vacinadas contra a Covid-19 mais 24 mil pessoas, na Madeira. 25 por cento fizeram a primeira dose. Mesmo com o aumento do número de novos casos e de óbitos, o Secretário Regional da Saúde continua a apelar à vacinação de todos.

Encontro de Tunas Universitárias da Madeira (vídeo)
O Centro de Congressos recebeu a edição 26 do Encontro de Tunas Universitárias da Madeira. Este ano, por causa da pandemia, não foram convidadas tunas do continente.

Três concelhos perto do vermelho
Funchal (428 casos), Câmara de Lobos (216) e Santa Cruz (116) são os concelhos que registam mais casos ativos de covid

Crismas regressam à Ribeira Seca (vídeo)
Foi um dia histórico na Ribeira Seca, em Machico. A Igreja voltou a celebrar crismas na paróquia, 54 anos depois da suspensão do padre Martins Júnior. Entre os crismandos , pessoas com 60 anos e mais que há muito esperavam por este momento

Natal no Mercado ganha mais adeptos (vídeo)
O Mercado dos Lavradores foi palco, este domingo, de uma feira dedicada à moda e decoração. Foram cerca de 44 os participantes que se mostraram satisfeitos com a realização do evento

Madeira com mais 120 casos covid
No dia 5 de dezembro de 2021 há a reportar 120 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, pelo que a Madeira passa a ter 806 casos ativos, dos quais 40 são casos importados e 766 são de transmissão local. A região contabiliza, até à data, um total de 115 óbitos associados à COVID-19

Madeira não regista casos da variante Ómicron
A situação está a ser acompanhada pelas Autoridades Regionais. O secretário da Saúde lembra que a vacina e o cumprimento das regras sanitárias são as únicas armas para combater a doença.

CAB perde frente ao Vagos (áudio)
Na liga feminina de basquetebol, o CAB perdeu hoje frente ao Vagos por 52-68.

Taxa de letalidade é de 0,7% na Região
O secretário da Saúde lembra que a Madeira está a usar as armas que são possíveis no combate à pandemia. Pedro Ramos afirma que todos os doentes são testados no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

15% dos residentes com dose de reforço
Mais de 36 mil doses de reforço foram administradas na Região. Até ao momento, a Madeira tem 85% da população vacinada.

Madeira tem cerca de 800 casos ativos
Informação divulgada pelo Secretário da Saúde. Pedro Ramos diz que há 35 pessoas internadas, uma nos cuidados intensivos.

Vacinas para crianças chegam no dia 13 de dezembro
As crianças constituem um grupo vulnerável e devem ser vacinadas, segundo o Secretário da Saúde.

Sinais sobre gravidade da Ómicron são «encorajadores»
O conselheiro da Casa Branca para a crise sanitária, Anthony Fauci, afirmou hoje que os sinais vindos da África do Sul sobre a gravidade dos casos associados à variante Ómicron são «algo encorajadores», mas sublinhou que são dados preliminares.