O deputado da Iniciativa Liberal questionou Jorge Carvalho sobre os "tablets e escolas do futuro".
Mónica Freitas questionou o secretário da educação acerca da política de contratação de docentes.
A deputada do PSD, Cláudia Gomes, falou sobre os apoios ao futebol profissional.
Celestino Sebastião, deputado do Chega, diz que as escolas promovem uma política "woke".
Jorge Carvalho, secretário da educação, diz que a educação regional é bem gerida e funciona.
Rui Caetano, deputado do PS, questionou o secretário sobre a formação profissional dos alunos da Região.
Nuno Maciel, deputado do PSD, aproveitou para criticar a oposição.
Jorge Carvalho está, neste momento, a responder às perguntas dos deputados eleitos da ALRAM.
O secretário da educação é o primeiro secretário a responder às perguntas do debate sectorial.
A estreia de Portugal no Euro 2024 acontece na cidade de Leipzig onde estão cerca de 15 mil portugueses para acompanhar o jogo com a Chéquia. Um deles é o madeirense Fábio Barreto, que vive em Leipzich, antiga Alemanha de Leste, e vai estar na Redbull Arena, onde o jogo se realiza.
O número de civis mortos em conflitos no mundo aumentou 72% em 2023 face ao ano anterior, duplicando a proporção de mulheres mortas e triplicando a de crianças, denunciou hoje o alto-comissário da ONU para os Direitos Humanos.
A mãe das gémeas tratadas no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, vai depor na sexta-feira na comissão parlamentar de inquérito através de videoconferência por ser “a única cuidadora das duas filhas”, confirmou hoje à Lusa o advogado.
A Antena 1 Madeira foi ao encontro de alguns adeptos em diferentes concelhos da Madeira.
O poste português Neemias Queta, só precisou de três temporadas, e uma nos Boston Celtics, para conquistar o mais desejado título do basquetebol ao nível de clubes, o campeonato norte-americano, a NBA.
Apesar de já ter 39 anos, Cristiano Ronaldo continua a ser a grande referência da seleção. Vai participar pela sexta vez num europeu com a mesma ambição do primeiro, uma participação que vai ser acompanhada com entusiasmo no lugar onde Ronaldo de os primeiros toques numa bola, o bairro da Quinta Falcão, em Santo António. Como testemunhou a jornalista Celina Faria.
Portugal joga frente à Chéquia às 20h00. Lenka Mendonça está cá há 20 anos e aguarda com expectativa o jogo de hoje.
Élvio Sousa não poupou criticas ao governo regional e lembrou declarações de Jaime Filipe Ramos, de abril de 2015, contraditórias com a realidade factual do que aconteceu desde então. Miguel Albuquerque fala em populismo e demagogia por parte do líder do Juntos Pelo Povo.
Disse que se Miguel Albuquerque está "tão preocupado com o seu bom nome" deve abandonar o governo e se defender da acusação do ministério público.
O deputado do JPP pediu ao secretário da saúde para abandonar o cargo depois da frase "anormais, incompetentes e canalhas", que Pedro Ramos disse que foi para fora da Madeira, mas Élvio Sousa não acredita na palavra do secretário e diz que os insultos foram dirigidos a madeirenses.