Notícias

3088 beneficiários receberam subsídio parental na Madeira
Em 2016 mais de 3 mil pessoas receberam subsídio parental, na Madeira. O valor total atribuído é de quase 6 milhões de euros. O Instituto de Segurança Social diz que não há atrasos na atribuição do subsídio e que, por norma, o tempo de espera não ultrapassa os 18 dias.

Comemorações do Dia da Madeira prosseguem em Londres
Os emigrantes em Londres juntaram-se ontem num arraial madeirense. Uma festa que deu continuidade às comemorações do Dia da Região, assinalado pela comunidade radicada no Reino Unido.

Cônsul em Londres sugere aos emigrantes que guardem documentos que atestem permanência no país
A Cônsul de Portugal em Londres aconselha os emigrantes portugueses a guardarem todos os documentos que comprovem a sua ligação à Inglaterra. Falando sobre o Brexit, Joana Gaspar deixou palavras de conforto num jantar do Dia da Madeira, realizado sábado à noite em Londres. O secretário regional, Sérgio Marques, não esqueceu os emigrantes do outro lado do atlântico, na Venezuela.

Greve na Portway afeta transporte de passageiros com mobilidade reduzida na Madeira
Uma greve dos trabalhadores do setor Myway, da empresa Portway, responsáveis pela assistência nos aeroportos dos passageiros com mobilidade reduzida, está a registar uma adesão acima dos 70% na Madeira, informou hoje fonte sindical.

Vigília pela paz na Venezuela reúne dezenas em frente ao consulado na Madeira
Cerca de 50 ex-emigrantes na Venezuela e luso-descendentes participaram no Funchal numa vigília contra a crise social e política que atravessa a Venezuela, onde reside uma das maiores comunidades portuguesas.

Fadiga visual afeta 7 em cada 10 portugueses
A fadiga visual é um problema que afeta sete em cada 10 portugueses, devido à crescente utilização de dispositivos digitais, constituindo um dos riscos laborais mais frequentes do século XXI. Esta síndrome começou a ser diagnosticada quando os computadores pessoais se tornaram mais comuns.

Tribunal agenda decisão do Cuba Livre para 15 de maio e Ministério Público pede arquivamento
O Tribunal do Funchal agendou para 15 de maio a decisão sobre o caso Cuba Livre, no qual o ex-presidente do Governo Regional é arguido, tendo o Ministério Público defendido que o processo deve ser arquivado.

O problema da indisciplina na escola está dentro da sala de aula, alerta o psiquiatra Daniel Sampaio

Governo da Madeira resolve problema de falta de vacina triplice para grávidas
Pedro Ramos afirma que existiam "300 vacinas nas farmácias da comunidade e foram adquiridas 50 para rapidamente responder aquelas grávidas que estavam no final da janela da 36.ª semana".

Mais de 700 pessoas da Venezuela inscritas no Centro de Emprego da Madeira em 6 meses
A secretária da Inclusão e Assuntos Sociais da Madeira disse hoje que nos últimos seis meses mais de 700 pessoas oriundas da Venezuela efetuaram a sua inscrição no Instituto de Emprego da região.

`A mulher do tanque` é madeirense
Maria José Castro, a mulher da Ponta do Pargo que enfrentou um tanque do regime venezuelano, diz que o fez por convicção. A emigrante madeirense de 54 anos, que se tornou um símbolo da contestação ao regime, falou ao jornalista David Sousa, da Antena 1 Madeira e diz que ainda está emocionada com o que aconteceu. Chegou a estar presa, mas garante que vai voltar às ruas.

Governo da Madeira adjudicou venda do matutino JM por 10 mil euros
O Governo Regional da Madeira decidiu adjudicar a venda por 10 mil euros do matutino JM da Empresa Jornal da Madeira (EJM) ao agrupamento 'Radio Girão e ACIN'.

Festa da Flor na Madeira com taxa de ocupação hoteleira de 90% em três semanas
O Governo Regional da Madeira investiu 422 mil euros na organização da Festa da Flor, evento que decorre entre 04 e 21 de maio, período em que a taxa de ocupação hoteleira rondará os 90%.

Ajuda do Banco Alimentar na Madeira chega a 10 mil pessoas
Delegação da Madeira existe há cinco anos. Apoia 53 instituições.

Adelino Gomes faz pontes com a história para explicar o 25 de abril aos mais novos
Os antigos militares da coluna de Salgueiro Maia no 25 de abril estiveram na escola Gonçalves Zarco, a explicar como e porquê enfrentaram a ditadura. A conferência contou também com o jornalista Adelino Gomes, um dos repórteres da Revolução dos Cravos.