Notícias
Confiança lança suspeitas de uso indevido de verbas do PRR (vídeo)
A Coligação Confiança admite a possibilidade de existirem mais casos como o da Cortel, no Funchal. A presidente da autarquia, rejeita a acusação e garante que não há outros casos, pelo menos que tenham sido aprovados durante o atual mandato
Academia de Bacalhau em encontro na Guarda (áudio)
Academias de Bacalhau de todo o mundo reúnem-se a partir de hoje na Guarda. Estas associações de solidariedade criadas pela comunidade portuguesa na África do Sul espalharam-se por outros destinos de emigração .
Projeto da UMa candidato a Prémio Regionstars (áudio)
O projecto AGEO que envolveu a Universidade da Madeira entre outros parceiros é um dos finalistas para o Prémio Regionstars da União Europeia .
Equipa polaca no Rali Câmara de Lobos – Funchal
Pela primeira vez na história da prova que é organizada pelo Nacional terá uma dupla internacional a competir. É com um Peugeot 208 Rally4.
Funchal aprovou revogação dos benefícios municipais à Cortel (áudio)
Cristina Pedra continua a dizer que a câmara não tem culpas neste processo e diz que está em falta o processo de homologação final e que ainda esta tarde iria enviar a documentação para o Ministério Público.
Machico tem um ciclo de cinema a partir de 6.º feira (áudio)
Serão quatro exibições, sempre aos sábados, que se estendem até ao dia 27 deste mês.
Primeiro curso de reanimação começou hoje (áudio)
Começou hoje o primeiro curso de reanimação num projeto da Proteção Civil regional, que pretende dotar cidadãos de habilidades específicas de reanimação.
Morreu Giorgio Armani
O estilista Giorgio Armani morreu aos 91 anos, anunciou hoje o Grupo Armani, em comunicado.
Santa Casa confirma que há trabalhadores feridos e desaparecidos
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa confirmou, numa nota interna a que a Lusa teve acesso, que vários trabalhadores da instituição estão entre os feridos e desaparecidos na sequência do descarrilamento do elevador da Glória.
Proteção Civil de Lisboa corrige número de vítimas mortais para 16
A Proteção Civil de Lisboa corrigiu hoje o número de vítimas mortais do descarrilamento do elevador da Glória, que é afinal de 16 e não de 17, como divulgado esta manhã.
Governo da Madeira manifesta pesar e solidariedade às famílias das vítimas
O Conselho de Governo manifestou hoje pesar, através de um voto pelo trágico acidente com o Elevador da Glória, que causou 17 mortes. Na comunicação final, o governo transmite "a maior solidariedade à Câmara Municipal de Lisboa e às famílias das vítimas".
Doenças sexualmente transmissíveis estão de novo a aumentar (áudio)
A necessidade de prevenção é ainda maior. Hoje é o Dia Mundial da Saúde Sexual, também comemorado em Portugal.
Nini é curadora na Semana do Design Paris (áudio)
Em declarações à Antena 1, Nini Andrade Silva confessa ser uma honra esta escolha, que permitiu conhecer novas empresas e designers portugueses.
Montenegro faz declaração ao país no final do Conselho de Ministros
O primeiro-ministro falará hoje no final do Conselho de Ministros, em São Bento, na sequência do acidente com o elevador da Glória, em Lisboa, que causou 17 mortos, disse à Lusa fonte do seu gabinete.
Guarda-freio está entre as vítimas mortais
O guarda-freio André Marques é uma das vítimas mortais do descarrilamento registado na quarta-feira no Elevador da Glória, em Lisboa, confirmou a transportadora Carris, numa publicação feita hoje na sua página oficial na rede social Facebook.
Delineado o plano estratégico para o Hospital Central e Universitário da Madeira (áudio)
O trabalho foi desenvolvido pela equipa liderada pelo ex-secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.
Tribunal dá 10 dias para MP se pronunciar sobre fim do processo contra Salgado
O tribunal que está a julgar a Operação Marquês deu hoje 10 dias ao Ministério Público (MP) e arguidos para se pronunciarem sobre o pedido de extinção do processo contra Ricardo Salgado feito pela defesa do ex-banqueiro.
Paulo Fidalgo satisfeito com a produção do Marítimo (áudio)
Os verde-rubros perderam ontem frente ao Sporting, por 29-36, no jogo inaugural do Campeonato Nacional de Andebol.