A reunião da comissão política do PSD-M terminou há pouco.
A comissão do parlamento da Madeira para a reforma do sistema político da região decidiu ouvir 27 entidades sobre as propostas de revisão da Lei Eleitoral, anunciou hoje a Assembleia Legislativa.
O presidente do Governo Regional insiste na necessidade de haver um controlo no número de licenças que estão a ser admitidas, na Madeira, para o setor dos TVDE.
O socialista disse que para 2025 há uma grande redução nas transferências do Orçamento do Estado para a Madeira e que os únicos investimentos para a Região são do anterior Governo do PS, como o o sistema de cabos submarinos e o novo Hospital.
Sobre a pesca de tunídeos na Ilhas Selvagens. Em declarações à Antena 1, o responsável pela COOPESCA esclarece que esta atividade não teria qualquer impacto para o ecossistema.
Uma certeza de Luís Montenegro deixada esta tarde no primeiro dia do debate na generalidade da proposta de orçamento para 2025.
O presidente da Câmara de Lisboa assegurou hoje que será apresentada uma providência cautelar para impedir as obras de expansão da capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, como prevê uma proposta socialista aprovada com os votos contra de PSD/CDS-PP.
A oposição lembra que é preciso fomentar o crescimento da economia e do trabalho e menos a subsidiodependência.
A candidata presidencial democrata, Kamala Harris, distanciou-se hoje da polémica desencadeada pelo Presidente norte-americano, Joe Biden, que apelidou os apoiantes do candidato republicano, Donald Trump, de “lixo” devido a uma piada racista sobre os porto-riquenhos.
Os deputados da Comissão de Orçamento aprovaram hoje os requerimentos do PCP e do PS para audição do presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Paulo Macedo, sobre a diminuição de serviços bancários a nível nacional.
O presidente da câmara do Porto Santo considera que há procura para assegurar um voo regular do território continental para a 'ilha dourada'.
À sucessão de Filipe Sousa na câmara municipal, a pré-candidata e atual vice-presidente, Élia Ascensão, tem até amanhã para formalizar a proposta.
Tânia Castro transmite os anseios da ACIF no sentido de que a legislação do novo regime seja clara nas exigências aos investidores.
No final da reunião de ontem, em que foi ouvido o secretário regional da Proteção Civil, ainda havia dúvida sobre se Miguel Albuquerque ia comparecer à audição de quinta-feira, mas o presidente do Governo Regional confirmou aos jornalistas que já tem as respostas escritas e reafirma a posição que tem assumido.
O partido exige redução de impostos e melhoria das condições de vida da família para apoiar a proposta do Governo Regional.
O encontro tinha sido anunciado pelo primeiro-ministro, mas a data e o local não eram conhecidos.
Ouvidas no parlamento, Cristina Gonçalves e Elsa Araújo, falam em retrocesso e lembram que o problema da pesca é as quotas e não a falta de locais para a prática da atividade.
Não tem, para já, data de conclusão. Revelação feita pelo secretário da Saúde na comissão de inquérito ao apuramento de responsabilidades, onde reafirmou que a ajuda nacional só foi ativada quando a Região decidiu.