Notícias

Maioria das empresas contra teletrabalho obrigatório
A maioria das empresas não concorda com o teletrabalho obrigatório, com 80% das inquiridas pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) e afirmarem que só aceitam este regime se for “negociado e acordado entre empresas e trabalhadores”, indicou a entidade.

Quatro casos positivos nas escolas
Segundo a Direção Regional da Educação, esta segunda-feira, quatro alunos testaram positivo para o novo Coronavírus.

Familia Agnelli doa 75 mil euros (vídeo)
A Fundação LAPS, do conhecido proprietário da Fiat e do clube Juventus, apoia, na Madeira, a reconstrução de uma habitação para apoiar população sem-abrigo. É uma parceria com o Centro de Apoio ao Sem-Abrigo da Região. Numa primeira fase, a Fundação apoia com 75 mil euros a reconstrução do alojamento temporário.

Casos semanais no mundo baixam
Os casos semanais de covid-19 no mundo, que subiam sistematicamente desde fevereiro, baixaram pela primeira vez na semana passada, com Índia e Brasil a concentrarem metade das novas infeções, indicou hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Concentrações de pólenes muito elevadas
Os níveis de pólen no ar vão estar muito elevados em Portugal continental durante os próximos dias, o que pode desencadear crises alérgicas, alertou hoje a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

Dinamarca renuncia à vacina da Johnson & Johnson
A Dinamarca anunciou esta segunda-feira que vai renunciar ao uso da vacina anti-Covid-19 produzida pela farmacêutica Johnson & Johnson devido aos possíveis efeitos secundários, apesar de o regulador europeu ter autorizado a sua utilização.

Viatura apreendida por extração ilegal de inertes
A Policia Florestal efetuou, no dia de hoje, a apreensão de uma viatura pesada que transportava inertes extraídos sem o devido licenciamento na freguesia do Jardim da Serra, concelho de Câmara de Lobos.

Bolsa de Turismo de Lisboa cancelada
O evento estava a ser montado para decorrer entre 12 a 16 de maio. Foi cancelado pelo segundo ano consecutivo.

Tráfego aéreo de passageiros cai 60%
O tráfego aéreo de passageiros caiu cerca de 60% em 2020, atingindo mínimos de 2003, ao impacto da pandemia de covid-19, anunciou hoje a Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

Jornalistas morreram devido à pandemia
A pandemia de covid-19 causou a morte de 1.227 jornalistas em todo o mundo, em 2020, disse hoje a Press Emblem Campaign (PEC), no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

Ataques à saúde aumentam nos países com conflitos
Um total de 611 trabalhadores da saúde e doentes em países afetados por conflitos foram atacados entre fevereiro e julho de 2020, mais 50% do que a média, alertou hoje o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

Candidaturas ao «Pedido Único» prolongadas
As candidaturas ao Pedido Único (PU) de 2021, que tiveram início a 1 de fevereiro, foram prorrogadas até 15 de maio, sem qualquer penalização.

Rt e incidência voltam a descer
O índice de transmissibilidade (Rt) do Coronavírus SARS-Cov-2 em Portugal desceu esta segunda-feira para 0,96 assim como a incidência de casos de infeção por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias que é agora de 64,4.

Portugal é o país da UE com menos mortes diárias por milhão de habitantes
Portugal é atualmente o país da União Europeia (UE) com menos mortes diárias atribuídas à Covid-19 nos últimos sete dias por milhão de habitantes e o segundo com menos casos, segundo o ‘site’ estatístico Our World in Data.

Televisão francesa destaca Vila Nómada Digital
O canal France 2 dedicou, ontem à noite, em horário nobre, uma reportagem ao projeto-piloto «Digital Nomads Madeira Islands» uma iniciativa da Secretaria Regional da Economia, desenvolvida pela StartUp Madeira.

Portugal volta a não ter registo de mortes
Portugal voltou hoje a não ter registo de mortes por Covid-19, tendo sido notificados 180 novos casos de infeção pelo Coronavírus SARS-CoV-2 e um aumento no número de internamentos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Regulador avalia vacina para jovens
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou hoje ter começado a avaliar a administração da vacina da Pfizer/BioNTech anticovid-19 para jovens dos 12 aos 15 anos, após um pedido de alargamento do fármaco a esta faixa etária.

Serviços públicos retomaram o atendimento presencial (áudio)
É uma das medidas de alívio das restrições no âmbito da pandemia.