Notícias

Proteção Civil em alerta permanente (áudio)
O Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) da Madeira colocou todo o dispositivo em alerta permanente para prevenir o risco de incêndio, condicionou o acesso a vários percursos pedestres e encerrou diversas estradas nas serras.

Portugal já retirou 12 dos 16 civis no Afeganistão
O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou esta segunda-feira que dos 16 civis portugueses que estavam no Afeganistão, 12 já saíram do país e quatro continuam em funções operacionais no aeroporto de Cabul.

Mais 11 mortes
Portugal regista esta segunda-feira 11 mortes atribuídas à Covid-19, 1.135 novos casos de infeção pelo Coronavírus SARS-CoV-2 e um aumento nos internamentos em enfermaria, segundo dados oficiais.

Hoje pode ser o dia mais quente do ano (áudio)
Temperaturas devem ultrapassar, em algumas zonas, os 35 graus.

Vigilância nas serras reforçada (áudio)
O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) reforçou a vigilância nas serras. Estão ao serviço cerca de 90 pessoas.

Situação no Porto Santo é complicada (áudio)
Depois do aumento significativo dos casos de Covid-19 no Porto Santo, entre os jovens, o Presidente do Governo Regional avisa que vai pedir às forças de segurança que atuem e multem quem não cumpre com o uso de máscara e as regras de distanciamento.

Imagens do incêndio em Machico (vídeo)
Bombeiros Municipais de Machico e helicóptero estão a combater um incêndio que deflagrou, esta segunda-feira, no sítio da Rocha Alta.

Identificado autor de incêndio em Machico
A Polícia Florestal acaba de identificar o autor de um incêndio que deflagra neste momento no concelho de Machico, no sítio da Rocha Alta. O indivíduo estava a operar com uma rebarbadora e provocou um incêndio em local de difícil acesso.

Incêndio em Machico
Os Bombeiros Municipais de Machico estão, neste momento, a combater um incêndio na zona da Boa Vista, junto à estrada que liga o cemitério de Machico ao Santo da Serra. Helicóptero de combate a incêndios também foi chamado.

Encerramento da estrada Areeiro- Eira do Serrado
As zonas de lazer e a Estrada Florestal Areeiro / Eira do Serrado, sob a gestão do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, estão encerradas por questões de segurança (risco de incêndio) devido às elevadas temperaturas previstas para a Região Autónoma da Madeira. Encerramento mantém-se enquanto vigorar os alertas de risco de incêndio.

Liquidação de IUC de julho pode ser adiada até agosto
O Imposto Único de Circulação (IUC) referente às matrículas automóveis de julho pode ser pago até 31 de agosto, sem penalidades, esclarece a Autoridade Tributária e Aduaneira numa nota publicada no portal das Finanças.

Apoio de Portugal e da comunidade mantém lar de idosos na Venezuela
O apoio de Portugal e da comunidade lusa na Venezuela tem permitido manter a funcionar um lar de idosos na cidade de Maracay, Estado de Arágua (120 quilómetros a oeste de Caracas), onde a Covid-19 intensificou as dificuldades da crise no país.

Aviso vermelho devido ao calor
Por causa do tempo quente, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou as regiões montanhosas da ilha da Madeira sob aviso vermelho até às 18 horas de terça-feira.

Risco muito elevado de incêndio rural
O arquipélago da Madeira está esta segunda-feira em risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Serviço Regional de Proteção Civil já lançou um alerta.

Aviso de vento forte
A Capitania do Funchal divulgou, esta segunda-feira, um aviso de vento forte para o arquipélago da Madeira, recomendando que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.

Madeira com risco muito elevado de radiação UV
Portugal continental, o arquipélago da Madeira e a ilha açoriana da Terceira apresentam esta segunda-feira um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Atalaia promove núcleo infantil (vídeo)
A unidade de cuidados continuados Atalaia Living Care dispõe de um núcleo infantil onde ficam os filhos dos funcionários. O projeto começou em setembro de 2020 com 7 crianças. Atualmente são 12.