Deputados do PSD defenderam ontem junto do embaixador venezuelano em Lisboa "particular proteção" aos portugueses que vivem na Venezuela e fizeram "um pedido veemente" para que os lusovenezuelanos detidos tenham acesso a apoio diplomático e a defesa.
O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), Tranquada Gomes, defendeu hoje perante a Comissão das Pescas do Parlamento Europeu (PE) a renovação da frota pesqueira local, afirmando que a atual está "envelhecida".
A Secretaria da Agricultura está a desenvolver esforços para convencer todos os agricultores a produzirem só produtos biológicos. A formação já está a ser dada aos agricultores.
A Madeira está a pressionar Bruxelas para concretizar mecanismos de apoio ao transporte de pessoas e bens entre a região e o continente. Miguel Albuquerque diz também esperar que Lisboa não estrague o facto da Madeira ser já o terceiro maior registo de navios da Europa.
Na Madeira, a taxa é aplicada pela câmara de Santa Cruz, o concelho vizinho a leste do Funchal, desde 01 de janeiro de 2016 e já rendeu 300 mil euros.
O secretário regional das Finanças, Rui Gonçalves, disse ontem que o Centro Internacional de Negócios da Madeira representou 22% da totalidade da receita fiscal da região em 2016, no valor de 200 milhões de euros.
É assim que o ex-presidente do governo regional da Madeira justifica o título do livro "Relatório de Combate".
Pedro Ramos assegura 16 vagas para formar médicos de família na Região. Secretário Regional da Saúde reuniu com todos os profissionais que compõem a direcção de centros de saúde da zona Oeste, liderado pelo médico Fábio Trindade.
O presidente do governo regional diz que a Madeira apresenta uma economia em crescimento e fala das finanças consolidadas para apelar ao investimento. Miguel Albuquerque esteve ontem na apresentação do Gabinete de Empresas do Banco Internacional de Crédito (BIC).
Alberto João Jardim defendeu ontem que só uma reforma dos partidos ou uma nova formação política poderá resolver os problemas do país, reiterando discordâncias com o atual líder do PSD mas sem dizer quem gostaria de ver como sucessor.
A Comissão Europeia aprovou hoje novas regras em matéria de ajudas de Estado, isentando de autorização prévia certas medidas públicas de apoio a portos, aeroportos, cultura e para as regiões ultraperiféricas da União Europeia, como Madeira e Açores.
O antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio afirmou hoje que as estatísticas da zona franca da Madeira "foram publicadas todos os anos", garantindo que "definitivamente não" tinha qualquer conflito de interesses nesta matéria.