Pedro Santana Lopes justificou hoje a sua candidatura à liderança do PSD “por dever” e para evitar entregar o partido a quem passou a vida a criticar o “trabalho de salvação nacional” feito pelo anterior executivo, de Passos Coelho.
O presidente do Governo catalão, Carles Puigdemont, declarou hoje no parlamento regional que assume o “mandato do povo” para que a Catalunha seja um “Estado independente”, mas propôs a suspensão dos seus efeitos para procurar o diálogo com Madrid.
No voto de protesto apresentado pelos deputados regionais centristas e que só será votado na quinta-feira, o partido condena a "perturbação da ordem democrática”
"O PS, através dos seus excelentes autarcas, ganhou a confiança dos madeirenses" - Gil França
Azeredo Lopes sustentou que os arquipélagos "são parte integrante do território nacional, o que "significa que têm os mesmos direitos e expectativas que aqueles que habitam em território continental"
Fernanda Cardoso dá o exemplo da Catalunha como modelo a não seguir em termos de relacionamento entre um Estado e uma Região (Áudio)
Deputado do CDS-PP invoca motivos de ordem política
Cláudia Monteiro de Aguiar considera que o turismo e os consumidores são os principais lesados com a insolvência da Monarch.
Erro no cálculo manual do método de Hondt, modelo matemático utilizado para converter votos em mandatos, obrigou juiz a reunir a Assembleia de Apuramento para a correção dos dados da ata e do respetivo edital. No site do Ministério da Administração Interna os dados estiveram sempre corretos: 11 mandatos para o JPP, 4 para o PSD, 3 para o PS e 1 para o CDS/PP.
O alívio do IRS para rendimentos mais baixos e o descongelamento de carreiras na Função Pública devem ser as principais medidas da proposta de Orçamento do Estado para 2018 (OE2018), que o Governo apresenta ao parlamento na sexta-feira.
O Governo instituiu a Prestação Social de Inclusão (PSI), com o que visa reorganizar os apoios prestados às pessoas portadoras de deficiência, que são agregados e reestruturados.
Cerca de 80% dos funcionários públicos terão direito a progressões na carreira ao longo do próximo ano, disse hoje à agência Lusa fonte do Governo.
Dirigentes partidários da oposição dizem que, mais do que as caras, o governo tem de alterar as políticas (Vídeo)
Movimento Unidos Por São Vicente foi a força que mais percentagem de eleitores conseguiu convencer nestas autárquicas
O presidente do governo regional diz que o sucesso de Câmara de Lobos não se deve apenas ao presidente da autarquia, mas a toda a equipa camarária. Os recados foram ouvidos na celebração do dia do concelho, que pela primeira vez aconteceu a 4 de outubro. De saída das funções de presidente da assembleia municipal, Manuel Pedro Freitas, apelou ao executivo de Miguel Albuquerque para medidas mais atempadas para os viticultores e manutenção das estradas.
A Comissão Europeia está ainda a analisar a resposta portuguesa relativa ao processo de infração iniciado contra Portugal devido ao regime fiscal do Centro Internacional de Negócios da Madeira. A 13 de julho a Comissão Europeia instaurou um processo de infração por considerar que a atribuição de um contrato para gestão e exploração da zona franca da Madeira a um privado pode infringir as regras da adjudicação de contratos de concessão. Lucia Caudet, a porta-voz da comissão europeia, não adianta prazos para uma decisão.