Notícias

Madeira regista 1001 novos casos
Nas últimas 24 horas, a Madeira apresentou 1001 novos casos de infeção por Covid-19, trata-se de 27 caso importados e 974 de transmissão local. A Região tem, neste momento, 4822 casos ativos da doença.

Açores sob avisos laranja e amarelo
As ilhas do grupo Central dos Açores vão estar no domingo sob aviso laranja devido à chuva, e as do grupo Ocidental e Oriental sob aviso amarelo, revelou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

INEM acusado de falhar na testagem de profissionais
Duas organizações representativas dos profissionais de emergência médica e pré-hospitalar acusam o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de falhar na testagem dos trabalhadores à covid-19, críticas que o organismo refuta.

Sete toneladas de lixo (vídeo)
Esta manhã foram recolhidas do Funchal 7,195 toneladas de resíduos dos festejos da passagem de ano. A maioria na Avenida do Mar. Os trabalhos de limpeza começaram as sete da manhã e em pouco mais de três horas a cidade estava limpa.

Mais idas às urgências (vídeo)
Duzentas e quarenta e três pessoas foram admitidas nas urgências do hospital Dr. Nélio Mendonça nesta passagem de ano. Já o primeiro bebé de 2022, na Madeira, nasceu às 9h13.

Oito minutos de fogo no Porto Santo (vídeo)
No Porto Santo, dois postos de fogo deram as boas vindas a 2022. Todas as outas festividades foram canceladas.

Açores com mais de 10 mil testes de despiste
Mais de 10 mil testes à covid-19 foram feitos nos Açores nos dois últimos dias de 2021 e cerca de 7.200 despistes realizaram-se nos 12 centros de vacinação ou centros de saúde, revelou hoje o Governo Regional.

Bispo denuncia atentados à paz (áudio)
Num dia em que a Igreja Católica assinala o Dia Mundial da Paz, o bispo do Funchal denunciou alguns atentados à paz na sociedade portuguesa.

Madeira pondera vacinação das crianças dos 2 aos 5 anos (áudio)
A Madeira equaciona a vacinação contra a Covid-19 para as crianças entre os dois e os cinco anos, caso haja consenso internacional para que tal aconteça.

Incêndio no sítio da Achada da Madeira
Continua ativo o incêndio no sítio da Achada da Madeira, na Boaventura. As chamas foram combatidas durante todo o dia pelo helicóptero do Serviço Regional da Proteção Civil, juntamente com a equipa helitransportada, mas as muitas descargas realizadas não foram suficientes para extinguir o incêndio.

«É preciso aprender a viver com o vírus»
O ministro da Saúde britânico disse hoje que novas restrições devido à pandemia só deverão ocorrer «como último recurso» em Inglaterra, apesar do aumento de casos da variante Ómicron, e afirmou ser preciso aprender a «viver» com o SARS-CoV-2.

Novo regime de exportação de vacinas
A União Europeia (UE) arranca hoje com um novo regime de licenças de exportação de vacinas contra a doença covid-19, substituindo uma medida que obrigava as empresas a pedir autorização aos Estados-membros, adotada em janeiro de 2021.

Portugal com 23.290 casos e 21 mortes
Das 21 mortes, sete ocorreram na região Norte, seis no Centro, quatro em Lisboa e Vale do Tejo, uma no Alentejo, uma no Algarve, uma na Madeira e uma nos Açores.

Homem resgatado na praia Formosa
Os elementos da Estação Salva-vidas do Funchal resgataram esta tarde um homem de 43 anos que se encontrava em dificuldades na praia Formosa, no Funchal.

Bom tempo convida à praia (vídeo)
Muitos madeirenses e turistas aproveitaram o primeiro dia do ano nas praias da Região. As previsões do tempo dão conta de uma pequena subida da temperatura nas terras altas.

Ilhas do grupo Central dos Açores sob aviso amarelo
As ilhas do grupo Central dos Açores vão estar no domingo sob aviso amarelo, prevendo-se precipitação por vezes forte, anunciou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Primeiro bebé do ano nasceu às 9h13
Nasceu hoje, dia 1 de janeiro de 2022, a primeira bebé do ano na maternidade do Hospital Dr. Nélio Mendonça. A menina nasceu pelas 9h13m, pesando 2,790kg.

Papa Francisco afirma que violência contra mulheres é um ultraje a Deus
O Papa Francisco condenou hoje a violência contra as mulheres, considerando um ultraje a Deus, na sua primeira missa de 2022 desde a Basílica de São Pedro, no Vaticano.