O Líder do Chega diz que viabilizou o programa do Governo da Madeira para que a Região não vá outra vez a eleições, mas deixa um aviso: Se Miguel Albuquerque não cumprir as condições impostas pelo Chega, ou se for formalmente acusado no processo de corrupção, o partido apresenta uma moção de censura.
Decorre este fim de semana a convenção nacional da Iniciativa Liberal para discutir o futuro do partido. É uma convenção não eletiva, para aprovar novos estatutos e um programa político.
O grupo parlamentar do JPP denuncia que a nova rede de transportes Siga não está a assegurar as ligações para o Espigão, na zona alta da Ribeira Brava. O secretário -geral e líder parlamentar. Élvio Sousa ouviu as reclamações de um grupo de moradores
A Câmara Municipal da Ribeira Brava informa num comunicado que será criado um transporte provisório para as ligações entre o Espigão e São Paulo para os passageiros que utilizam o autocarro da carreira pública.
André Ventura ameaça com uma moção de censura se o governo da Madeira não cumprir as exigências que o Chega fez para aprovar o programa de governo. O líder nacional justifica a apoio do partido na Região ao presidente do executivo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou o cardeal Américo Aguiar com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, que a dedicou a "todos, todos, todos".
O Bloco de Esquerda acusa os partidos da direita de mentirem aos madeirenses. Em causa está a aprovação do programa de governo, que o partido diz não resolver os problemas da população.
O governo regional diz que vai haver um controlo na rede viária dos pontos turísticos mais lotados através das forças de segurança. Também vão aumentar o número de percursos pedestres onde vão ser aplicadas taxas relativas à recolha de resíduos.
No próximo ano letivo devem fechar dois estabelecimentos de ensino no concelho da Calheta e poderão existir várias fusões, nos concelhos de Santana e Funchal.
O bastonário da Ordem dos Enfermeiros afirma que há falta de enfermeiros no Hospital Nélio Mendonça e nos Marmeleiros.
O Chega aprova o orçamento da Madeira para 2024 caso o governo inclua as propostas do partido. A deputada do PAN não revela como vai votar. Hoje o Secretário das Finanças reuniu com todas as forças políticas antes de entregar a proposta na assembleia.
O presidente do governo está confiante na aprovação do orçamento regional. Miguel Albuquerque diz-se otimista e destaca a capacidade de diálogo com os partidos da oposição. O chefe do executivo participou esta sexta feira na cerimónia de apresentação de uma nova cerveja regional.
A reação do presidente do município à notícia que a Binter vai continuar a assegurar a ligação aérea entre Porto Santo e o Funchal.
A vice-presidente do grupo parlamentar do JPP, Patrícia Spínola, diz que a situação tem de ser esclarecida.
A Binter vai continuar a assegurar a ligação aérea entre Porto Santo e o Funchal, disse hoje fonte do Governo, após o Supremo Tribunal Administrativo ter decidido pela não-impugnação do concurso público pedida pela concorrente Sevenair.
O líder trabalhista Keir Starmer tornou-se hoje oficialmente o novo primeiro-ministro britânico, depois da cerimónia de “beija-mão” ao Rei Carlos III.
O Governo da Madeira assegurou que pretende abrir um concurso para mais 200 enfermeiros na região e outro para o reconhecimento de 64 enfermeiros especialistas, revelou hoje o bastonário da Ordem dos enfermeiros.
O JPP, Chega, CDS, PAN e IL falaram aos microfones da Antena 1 Madeira.
O presidente do governo participou na cerimónia de apresentação de uma nova marca de cerveja, num restaurante junto à Marina do Funchal, e aproveitou para anunciar que as obras da Marina devem ficar concluídas até ao fim do ano.
No lançamento de uma nova marca de cerveja, participou Pedro Calado, ex-presidente da Câmara do Funchal, numa rara aparição pública desde que foi detido e libertado, em janeiro. Confrontado pelos jornalistas, não fez grandes comentários.