No mês de maio de 2023, o RevPAR, os proveitos de aposento por quarto disponível, rondou os 78,45 euros no conjunto do alojamento turístico (excluindo o alojamento local abaixo das 10 camas), +21,9% que no mesmo mês do ano precedente. Comparando com o valor de maio de 2019 (49,98 euros), verificou-se também um acréscimo, de +57,0%.
Dormidas no alojamento local cresceram muito acima da hotelaria e do turismo rural em termos homólogos, concentrando perto de 25% de quota de mercado
O setor do alojamento turístico registou 2,8 milhões de hóspedes em maio, mais 12,1% face a igual mês de 2022, e 7,1 milhões de dormidas, um aumento de 10,0%, informou hoje o INE.
Receitas de primeira venda resultantes da comercialização de Vinho Madeira cresceram 8,4% em termos homólogos
O presidente da ACIF entende que na definição do Plano de Recuperação e Resiliência os decisores políticos tomaram decisões e esqueceram os representantes das empresas. Jorge Veiga França aponta o que considera ser uma falha
É o que referem alguns agentes imobiliários que falam numa queda de aquisições por parte do mercado estrangeiro. Agentes que contestam os dados sobre a diminuição da oferta imobiliária na Madeira.
Os contribuintes residentes na Região vão receber este ano mais cinco milhões de euros de reembolsos do IRS. As declarações relativas a 2022 atingiram quase 130 mil entregas no prazo voluntário.
Apesar da data oficial apontar para 28 de agosto, a vindima deve começar mais cedo na Madeira. É a convicção dos agentes do setor dos vinhos, ouvidos pela Antena 1. Ricardo Diogo, da Barbeito, explica porquê. Já Francisco Albuquerque, enólogo e administrador da Blandy's, também prevê uma antecipação da vindima e garante uvas de qualidade e uma produção em quantidade idêntica à do ano passado.
Os aeroportos nacionais movimentaram 6,2 milhões de passageiros em maio, uma subida homóloga de 15,2% e 10,7% acima de maio de 2019, antes da pandemia, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O preço mediano de alojamentos familiares transacionados em Portugal aumentou 7,6% no primeiro trimestre, face ao mesmo período de 2022, para 1.565 euros por metro quadrado (m2), segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).
A Madeira lidera a média de aumento das rendas no país no mês de junho, face a junho do ano passado. A subida foi de 5,1 por cento, a mais alta de Portugal, que tem uma média nacional de 4,5 por cento.
Atualmente são apoiadas 100 famílias, mas com o aumento do valor do programa «Reequilibrar», mais pessoas vão ser ajudadas. O líder do executivo adianta que está a ser estudada a possibilidade do pagamento do sinal para a compra de casa.
Quase 70% dos trabalhadores por conta de outrem com horário completo tinham, em 2021, uma remuneração base mensal entre o salário mínimo e os 999,99 euros, superando os 52,7% que estavam neste patamar um ano antes.
Os cinemas portugueses registaram perto de um milhão de espectadores em junho, o que representa um aumento de 10% face ao mesmo mês de 2022, e eleva aos 5,4 milhões os números do primeiro semestre, segundo dados oficiais.
A TAP transportou 7,58 milhões de passageiros, no primeiro semestre, um aumento de 30,2% face ao mesmo período do ano passado, informou hoje a companhia aérea.
O presidente do Governo da Madeira classificou hoje de «escandalosa» a decisão da República de acabar com os vistos «gold», com aplicação a todo o país, anunciando que vai insistir numa proposta de exceção para as regiões autónomas.
As exportações e as importações diminuíram 6,9% e 4,1%, respetivamente, em maio face ao mesmo mês de 2022, destacando-se as quebras nas exportações de fornecimentos industriais e nas importações de combustíveis, anunciou hoje o INE.
Uma nova obra pretende esclarecer os consumidores sobre as principais dúvidas jurídicas relacionadas à mobilidade elétrica. O manual procura responder a questões de como podem, por exemplo, as regiões terem mais postos de carregamento.