Notícias

Irresponsabilidade e mediocridade do Ministério Público (vídeo)
Sucedem-se as críticas à Procuradoria Geral da República. O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, manifesta-se perplexo com as detenções no caso das suspeitas de corrupção na Madeira. O antecessor, Ferro Rodrigues, critica o que diz ser a "irresponsabilidade e a mediocridade" do Ministério Público e desafia a Procuradora a assumir as consequências dos casos judiciais que provocaram crises políticas

Esmagadora maioria dos emigrantes portugueses vota por via postal
A esmagadora maioria dos eleitores portugueses no estrangeiro vai votar por via postal nas próximas eleições legislativas de 10 de março, tendo já sido enviadas 1.541.295 cartas com o boletim de voto, segundo informação oficial.

Número de postos de trabalho na Administração Regional era de 20 813 no 4.º trimestre de 2023
Face ao 3.º trimestre de 2023, a variação foi de menos 44 (-0,2%) postos de trabalho, observando-se em termos homólogos uma diminuição de 88 postos (-0,4%). Comparativamente ao final de 2011 houve uma redução de 540 postos (-2,5%).

Conheça as propostas dos partidos para aumentar o salário mínimo nacional
As propostas dos partidos para as eleições legislativas sobre o salário mínimo nacional variam, com PS e PSD a terem como objetivo comum atingir os 1.000 euros até ao final da legislatura e os restantes com metas mais ambiciosas.

Raposo Subtil considera que juiz fez considerações que não lhe competiam (áudio)
Ouvido pela Antena 1, o advogado Raposo Subtil considera que o juiz fez considerações no despacho que não lhe competiam.

Pavilhão dos Barreiros recebe o Madeira Fighting Championship (áudio)
Muai Thay e Kickboxing são as modalidades em competição.

PSP deteve 11 condutores por condução de veículo em estado de embriaguez
Entre os dias 9 e 15 deste mês ocorreram na região 47 acidentes de viação, dos quais resultaram 19 feridos ligeiros e 1 ferido grave.

Representante da República para a Madeira fala amanhã às 15h00
Está confirmada para as três da tarde de amanhã uma declaração pública do representante da República para a Madeira.

Mulher de opositor russo diz que Putin pagará pela morte do marido
A mulher do opositor Alexei Navalny disse hoje que o Presidente russo, Vladimir Putin, e os que o rodeiam pagarão pela morte do seu marido, anunciada pelos serviços prisionais da Rússia.

Número de óbitos recuou 13,2% e o número de nados-vivos diminuiu 16,5%
Em dezembro de 2023, foram averbados na Região Autónoma da Madeira (RAM) 237 óbitos, valor inferior ao observado em dezembro de 2022 (menos 36 óbitos; -13,2%). Em 2023, registaram-se 2 787 óbitos, menos 316 do que no ano anterior (-10,2%).

João Gomes Cravinho responsabiliza Putin por morte de Navalny
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, João Gomes Cravinho, responsabilizou hoje o Presidente russo Vladimir Putin pela morte de Alexei Navalny, homenageando o opositor do Kremlin pela sua resistência e luta pela democracia na Rússia.

Mais professores de educação especial e mais condições para alunos com necessidades especiais (áudio)
É o que vai reivindicar o Sindicato dos Professores da Madeira ao Secretário da Educação, através de uma moção sectorial debatida hoje num encontro que juntou cerca de 60 professores de educação especial.

Mais de mil crianças desfilaram hoje pela pela placa central (áudio)
Em causa esteve o 'Carnaval das Crianças', que reuniu escritores, palhaços, e outros mascarados na baixa da cidade.

Bolette regressa ao Funchal, no final de uma grande viagem
O Bolette chegou esta manhã, ao Porto do Funchal para aquela que é a penúltima escala da viagem de 93 noites que iniciou, em Southampton, a 19 de novembro do ano passado.

“Albuquerque tem toda a legitimidade para se assumir novamente como solução para o Governo” (áudio)
A ideia pertence a Guilherme Silva, ex-deputado do PSD na Assembleia da República.

Viagens aéreas entre Madeira e Porto Santo já estão disponíveis
Já é possível marcar viagens aéreas entre a Madeira e o Porto Santo a partir do próximo dia 24, mas só até ao dia 21 de Abril.

Navalny: Médicos tentaram reanimação durante mais de 30 minutos
Os médicos tentaram reanimar o opositor russo Alexei Navalny durante mais de 30 minutos antes de ter sido declarado morto na prisão, informou hoje um hospital local à agência noticiosa russa Interfax.

“Rússia tirou a liberdade e a vida de Navalny, mas não a dignidade”
A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, acusou hoje a Rússia de ter tirado “a liberdade e a vida” do opositor russo Alexei Navalny, frisando, porém, que a dignidade do ativista anticorrupção permaneceu inalterada.