Avelino Farinha deverá começar a ser ouvido esta tarde no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa.
O interrogatório, que tinha começado nesta quinta-feira, foi retomado esta sexta-feira, pelas 9h20. A expectativa é que o interrogatório ao empresário termine até ao final do dia de hoje.
Os oito arguidos de um grupo que dominava o tráfico de droga na ilha do Porto Santo foram todos condenados, esta tarde, no tribunal do Funchal (Edifício 2000), mas apenas três apanharam pena efetiva, entre 5 anos e meio e 6 anos de prisão.
Os advogados dos suspeitos de corrupção na Madeira foram hoje chamados “de urgência” ao tribunal no Campus de Justiça, em Lisboa, onde estava a decorrer o interrogatório ao empresário Custódio Correia, um dos três detidos.
Os dois empresários detidos são sócios na empresa Varino que junta os grupos AFA e SOCICORREIA. E há também ligação a Pedro Calado.
Começou, esta tarde, o primeiro interrogatório judicial a um dos três arguidos no caso de alegada corrupção na Madeira.
O Conselho Superior da Magistratura (CSM) disse hoje que “está preocupado” com a demora nos primeiros interrogatórios judiciais, admitiu estudar “soluções práticas” para fazer face à limitação de um direito constitucional dos arguidos e sugeriu mudanças na lei.
As associações representativas dos quase 1.700 lesados do BES com estatuto de vítima ponderam processar o Estado português junto da Comissão Europeia, caso os seus pedidos de indemnização sejam encaminhados para um tribunal civil.
Hoje, o início dos interrogatórios estava previsto para as nove e meia da manhã mas não aconteceu.
Ireneu Barreto ainda não chegou nenhum pedido de reunião por parte de Miguel Albuquerque ou do PSD. Tão pouco foi formalizado o pedido de exoneração do cargo de Miguel Albuquerque.
Uma detenção em flagrante delito de dois cidadãos do sexo masculino, com as idades de 45 e de 49 anos, naturais do concelho do Funchal, com a profissão de motorista de táxi, pelo crime de especulação.
Transferência que ascende aos 7.500 euros, segundo a CNN Portugal.
Roberto Figueira, consultor financeiro, foi convidado do Telejornal.
Os três detidos no âmbito de uma operação contra a corrupção na Madeira deverão começar a ser ouvidos a partir das 09:30 de quarta-feira no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, de acordo com os advogados dos arguidos.
Os últimos dias foram passados a dirimir falhas no processo do Ministério Público.
Pedro Calado, Avelino Farinha e Custódio Correia ainda não foram ouvidos no tribunal central de instrução criminal.
O diretor da Policia Judiciária não se revê nas alegadas fugas de informação no âmbito da operação de buscas na Região.
O piloto italiano vive um pesadelo, foi hospitalizado depois de ter sido alvo de graves agressões por quatro estranhos que invadiram sua casa em Livorno para roubá-lo. A polícia está investigando o caso.