A obra sobre a «História Global da Alimentação Portuguesa», dirigida pelo investigador madeirense Eduardo Franco é apresentada esta tarde, em Lisboa. É uma edição da «temas e debates», e resulta do trabalho de 50 investigadores.
São bonecos ornamentados com flores da época, com sátira social à mistura. Esta é uma tradição que vai ganhando cada vez mais adeptos.
A Peça de Teatro «O infinito Estrangeiro», da Oficina de Ideias Terras do Oeste, vai sair da Madeira em digressão, primeiro pelos Açores e depois pelo continente. Ricardo Brito, responsável pelo grupo, explica aquele que será o percurso da peça fora da ilha, depois de ter subido ao placo no Teatro Baltazar Dias. Na Madeira, a peça volta ao palco no MUDAS, na Calheta, a 26, 27 e 28 de Maio. Uma das particularidades da peça «O infinito estrangeiro» é que o publico é levado a tomar posição.
Este ano são 12, os participantes no concurso «Maios», promovido pela junta de freguesia de Machico.
Uma feira do livro, lançamentos de obras literárias, concertos e atividades para crianças são alguns dos eventos da Semana da Cultural da Ribeira Brava, que decorre até ao próximo domingo. A Semana Cultural da Ribeira Brava está incluída nas comemorações do Dia do concelho, que se assinala no sábado. É um evento com diversas iniciativas, no centro da vila, até 7 de maio.
A Associação de Dança e Artes Recreativas Skaza assinalou o Dia Mundial da Dança com um bailado dentro da floresta. O espetáculo ‘História de uma floresta’ esgotou o auditório do Fórum Machico.
As flores foram a inspiração para o tradicional Concerto da Flor, realizado anualmente pela Orquestra Clássica da Madeira. O programa musical levou o público numa viagem ao mundo da ópera.
António Raminhos trouxe o espetáculo "Não sou eu… é a minha cabeça", pela primeira vez, à Madeira. Um espetáculo onde o humorista partilha como é viver com um transtorno obsessivo-compulsivo
O projeto Sofar Sounds tornou-se mais abrangente e passou a ter no nome a designação Madeira em vez de Funchal. No próximo domingo realiza-se o quarto concerto, caracterizado pelo facto do local e do artista serem uma surpresa. O responsável Mathew Ruiz, adianta apenas que o concerto vai ser no concelho de Machico. O preço dos bilhetes tem um desconto de 30% e a aquisição pode ser feita através do link, disponibilizado no Instagram do projeto. Os concertos Sofar acontecem em mais de 400 cidades do mundo, são intimistas, com um máximo de 70 pessoas. Quem adquire o bilhete, recebe uma mensagem 36 horas antes com a localização do evento.
A partir de hoje e durante todo o mês de maio a Calheta vai estar decorada com flores. A celebração da Festa da Flor no concelho começou hoje, pelas 15h00, com os alunos das escolas a colocarem flores no muro da esperança. Está também a decorrer um concurso de fotografia para os munícipes, como explica o presidente da câmara, Carlos Teles.
No cais da Ribeira Brava, uma encenação histórica fez recordar os tempos da navegação, no início do século XX, quando os barcos transportavam pessoas e mercadorias. Cerca de 200 figurantes, trajados à época (1908) participaram na recriação imaginada pelo grupo de teatro Bolo do Caco. O evento integra a semana da cultura da Ribeira Brava, que decorre até 7 de maio.
A cantora Ana Moura conquistou o título de melhor álbum do ano, com o disco «Casa Guilhermina», o prémio da crítica e o de melhor artista feminina na quinta edição dos prémios da música portuguesa Play.
É apresentada no Cine Teatro de Santo António até 28 de maio. Às sextas e sábados a peça é apresentada às 21 horas e aos domingos às 18 horas. Bilhetes para o publico em geral têm um valor de 10 euros.
A taxa de ocupação de hoteleira para a Festa da Flor Ronda os 94 por cento. Eduardo Jesus, secretário do Turismo, diz que está tudo a postos para a apresentação do evento que acontece esta tarde, pelas sete horas, na Praça do Povo.
«Pelé» tornou-se a mais nova palavra da língua portuguesa, ao ser incluída como um novo adjetivo no dicionário Michaelis, como sinónimo de «excecional, incomparável, único».
Até agora, todos os espetáculos tiveram sala cheia, para ver esta versão teatral de um dos sucessos do cinema.
O presidente do conselho de administração da RTP reconhece que faltam recursos humanos na empresa, na Madeira. Ainda assim, lembra que que há limitações na contratação de novos funcionários. Nicolau Santos esteve na apresentação do livro «50 anos da RTP Madeira».
A associação «Olho-te», com sede no Bairro da Nazaré, passou a fazer parte da Rede Internacional de Teatro e Comunidade e Artes Participativas. O objetivo é reafirmar o papel do teatro em comunidade.
Uma obra da autoria do cenógrafo António Ferreira e do jornalista Virgílio Nóbrega. O livro destaca os programas e os respetivos intervenientes neste meio seculo da televisão regional, que segundo Virgílio Nóbrega tem cada vez mais importância. O livro tem cerca de 450 fotografias, uma pequena parte do vasto espólio reunido pelo cenógrafo António Ferreira.