“Em função dos fatos que vieram a público (…) envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a seleção brasileira e a CBF [Confederação Brasileira de Futebol], a entidade informa que o atleta está desconvocado da seleção brasileira”, referiu a CBF.
Na mesma nota, a CBF acrescenta que o técnico Fernando Diniz chamou para a dupla jornada de apuramento para o Mundial2026 o avançado Gabriel Jesus, jogador do Arsenal que integrava a lista inicial de pré-convocados.
Na segunda-feira, a imprensa brasileira publicou alegadas mensagens de Antony para Gabriela Cavallin, a sua antiga namorada, nas quais o jogador dos ‘red devils’ chega a desejar-lhe a morte.
A antiga namorada acusa Antony de a agredir em várias ocasiões, surgindo em imagens com uma ferida na cabeça e cortes numa mão, material que foi entregue às autoridades e que levou a abertura de um inquérito, no comissariado da mulher.
O Brasil inicia a qualificação para o Mundial2026 com a receção na sexta-feira à Bolívia (madrugada de sábado em Lisboa), seguindo-se a visita ao Peru, na terça-feira (quarta-feira em Lisboa).