Sociedade
Sindicato quer redução do calendário escolar (áudio)
Francisco Oliveira diz que o ideal era começar o ano letivo a meados de setembro e terminar a meados de junho.
Sindicato dos Professores da Madeira defende alterações no calendário escolar (áudio)
Francisco Oliveira, coordenador deste sindicato, entende que deve começar a partir de meados de Setembro e terminar em meados de junho. O objetivo é fazer com que as crianças tenham mais tempo para poderem brincar.
Três escolas receberam galardão de desempenho do desporto escolar (áudio)
Para além de um prémio monetário, a bandeira que vai ficar ostentada nestes estabelecimentos de ensino premeia o fair play e o envolvimento da comunidade educativa.
Sporting apela ao envolvimento do Governo contra a violência no desporto
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, apelou hoje, em Leiria, ao envolvimento do Governo para combater a violência no desporto, reafirmando o repúdio contra o ataque de alegados adeptos sportinguistas a simpatizantes do FC Porto, após jogo do campeonato nacional de hóquei em patins.
GNR recupera dois veículos furtados em Espanha
O Comando Territorial da Madeira, através da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC), no dia 5 de junho, recuperou dois veículos ligeiros, um de mercadorias e outro de passageiros, na Madeira, que haviam sido furtados em território espanhol no ano de 2024.
Novo empreendimento a custos controlados deverá nascer no Amparo (áudio)
É um prédio com 34 apartamentos que vai ser construído num terreno no caminho do Amparo, perto do Hospital Particular da Madeira com o modelo de investimento imobiliário designado built to rent.
Agressão a ator de ‘A Barraca’ por grupo de extrema-direita leva a cancelamento de peça
Um ator da companhia de teatro 'A Barraca' foi agredido na terça-feira à noite por um grupo de extrema-direita, em Lisboa, quando entrava para um espetáculo com entrada livre de homenagem a Camões, disse a diretora da companhia, Maria do Céu Guerra.
Incêndio num armazém mobilizou bombeiros na Cancela
Um incêndio num armazém, no caminho da Cancela, mobilizou esta madrugada, pelas 5 horas, as duas corporações de bombeiros do Funchal, com 23 operacionais e sete viaturas.
Três suspeitos do ataque a adeptos do FC Porto conduzidos à esquadra (vídeo)
Três suspeitos do ataque de hoje a uma viatura com adeptos do FC Porto, em Lisboa, foram intercetados pela PSP e conduzidos à esquadra de Benfica, adiantou à Lusa fonte da força de segurança.
Quercus ameaça Governo Regional com queixa à UNESCO (vídeo)
A Quercus quer que o executivo recue na atribuição a privados a gestão dos percursos pedestres.
Ramalho Eanes condecorado com grande colar da ordem militar de Avis (vídeo)
É a primeira vez que esta condecoração é atribuída. Ramalho Eanes diz que não merecia a distinção.
Residem na Madeira à volta de 14 mil estrangeiros (vídeo)
A maioria dos imigrantes ouvidos pela RTP aproveitou o feriado mas desconhece que o 10 de junho é o Dia de Portugal.
Número de vítimas mortais de atacante de escola na Áustria sobe para dez
A morte de uma das pessoas feridas com gravidade no ataque a uma escola em Graz, hoje, na Áustria, fez subir para dez o número de vítimas mortais do autor do tiroteio, segundo os mais recentes dados oficiais divulgados.
La Palma sofre apagão elétrico total
Um apagão total deixou hoje sem luz a ilha canária de La Palma, habitada por 83.875 pessoas, confirmaram à agência espanhola de notícias, a Efe, as autoridades locais, adiantando que a eletricidade já está a ser restabelecida.
Ireneu não aceita os números da pobreza na Madeira (vídeo)
O representante da República diz que já é tempo de os emigrantes exercerem o voto para a eleição da Assembleia Legislativa da Madeira. Ireneu Barreto falava durante a cerimónia do 10 de junho, onde recusou aceitar os números da pobreza, pediu tolerância em relação aos imigrantes e alertou para o flagelo dos número da violência doméstica na Madeira.
Ireneu pede mais tolerância aos imigrantes no Dia de Portugal (áudio)
Na cerimónia do Dia de Portugal, de Camões e das comunidades portuguesas, o representante da República para a Madeira pediu uma maior tolerância aos imigrantes que trabalham no país e fez também um pedido ao Governo Regional para que haja um maior apoio às vítimas violência doméstica.
Santa Cruz lamenta falhas no centro de saúde da Camacha (áudio)
Motivo que levou a presidente da autarquia, Élia Ascensão, a enviar um ofício à secretária de Saúde e Proteção e Civil.
Ireneu quer que emigrantes possam votar no parlamento regional
O representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, deixou hoje um agradecimento às comunidades portuguesas e aos madeirenses pelo mundo, salientando que é também preciso olhar para os imigrantes sem medo e com solidariedade.