O meio aéreo esteve no local a fazer descargas de água e houve um reforço de bombeiros no terreno. A população desconfia de fogo posto.
A União de Mulheres Alternativa e Resposta alerta para o aumento da violência doméstica nas pessoas idosas. Denunciam violência física e psicológica exercida geralmente pela própria família.
Investigações policiais levam à detenção de três homens e à apreensão de várias quantidades de droga no Funchal e Santana.
A Marinha Portuguesa acompanhou dois navios da Federação Russa ao longo da zona Económica Exclusiva do continente.
O alerta de incêndio foi dado por volta das 15h30.
Por ano, são diagnosticados mais de 1 200 casos de cancro. Depois do cancro da pele, o cancro da mama é o mais mortífero.
Neste momento, o responsável da proteção civil considera que não há preocupação adicional. O incêndio poderá ficar resolvido ate ao final do dia, explica António Nunes.
O Irão disparou “mísseis contra Telavive”, em Israel, informou hoje a agência noticiosa oficial IRNA, sem dar mais pormenores.
A coordenadora do observatório de saúde metal diz que muitas vezes a sociedade é promotora do declínio.
Os oceanos do planeta estão sujeitos a aquecimento generalizado, que provoca derretimento do gelo marinho, ondas de calor e proliferação do fitoplâncton (plâncton vegetal), alerta um relatório sobre o estado do oceano divulgado hoje.
O núcleo regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro volta a promover a campanha 'Outubro Rosa', no âmbito do mês de prevenção do cancro da mama.
As chamas continuam a não dar descanso na zona alta da Ribeira Brava.
Já começaram os trabalhos de estabilização dos solos nas áreas ardidas no incêndio de agosto, no Paul da Serra.
No local, os Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol e o meio aéreo tentam combater o incêndio.
Um total de 3.098 pessoas beneficiaram do IMT Jovem na compra de casa desde que a medida entrou em vigor, em 1 de agosto, e até 18 de setembro, segundo dados do Ministério da Juventude e Modernização.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, declarou-se hoje “extremamente preocupado” com a escalada do conflito no Líbano, apelando para um “cessar-fogo imediato” de todas as partes, para evitar uma “guerra em grande escala”.