As ligações marítimas e aéreas levaram milhares de visitantes à ilha para passar a Páscoa.
As greves que afetam o serviço da CP - Comboios de Portugal levaram à supressão de 114 dos 712 comboios que estavam programados para o período das 00:00 às 19:00 de hoje, informou a transportadora.
Para os católicos, a celebração da páscoa é o tempo mais importante da vivência cristã. Este ano, mais de cem pessoas fizeram parte desta tradição, que se repete há vinte e sete anos.
A população reconhece que é um percurso que já fazia falta e elogiam as obras de requalificação.
O bispo do Funchal admitiu, em entrevista à Antena 1, que a diocese pode vir a assumir o pagamento de indemnizações às vítimas dos abusos sexuais da Igreja. O exemplo é o do padre Anastácio Alves, caso seja condenado e não possa pagar.
Pelo menos seis mil pessoas atravessaram a fronteira para a Tailândia desde quarta-feira devido aos fortes combates entre o exército birmanês e os guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional Karen, apoiados pelas Forças de Defesa do Povo.
É uma tradição que se repete todos os anos neste dia na Camacha. No Largo da Achada há como que um regresso ao passado.
As duas pessoas dadas como desaparecidas no mar da praia da Costa Nova, em ílhavo, foram resgatadas com vida por uma mota de água, revelou à Lusa o comandante da capitania do porto de Aveiro, Conceição Dias.
Um jovem ucraniano e outro russo vão juntar-se hoje numa oração conjunta durante a procissão da Via Sacra, que se realiza esta noite em Roma, noticia a agência italiana ANSA.
O novo diretor do Banco Mundial, Axel van Trotsenburg, defendeu hoje que num momento económico incerto e diante do inevitável desafio da crise climática, os organismos financeiros internacionais devem "fazer mais" na luta contra a pobreza.
O Papa Francisco não vai participar na Via Sacra que se realiza hoje à noite no Coliseu de Roma e acompanhará as cerimónias a partir da sua residência, devido ao “frio intenso”, informou o Vaticano.
Centenas de fiéis e curiosos juntaram-se no Pico da Torre, em Câmara de Lobos, para assistir à tradicional via sacra, encenada por quase 100 participantes.
O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, defendeu hoje que as negociações para a paz com a Ucrânia dependem do estabelecimento de uma "nova ordem mundial", em que não se verifique um domínio americano.
Há 30 anos que o Grupo Folclórico da Casa do Povo da Camacha dedica a sexta-feira Santa aos jogos tradicionais. Este ano, a tradição repete-se no Largo da Achada, entre as 3 e as 6 da tarde.
O bispo do Funchal admite que se tivesse conhecimento de um caso de abuso sexual por parte de um sacerdote o afastaria de imediato de funções. Nuno Brás reconhece que a Igreja Católica falhou, quando ao longo de anos optou por transferir os abusadores de paróquia. Em entrevista à Antena 1 Madeira, confirma que o acesso à torre da Sé no Funchal vai ser pago assim como o sistema de iluminação do tecto da catedral, mas não está decidida ainda uma data.
Já foram resgatados, esta madrugada, os quatro praticantes de canyoning, que ontem à tarde ficaram em dificuldades, numa cascata na Ribeira da Água do Vento, no Chão da Ribeira, no Seixal.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enalteceu hoje a ação e “o exemplo de liderança” da Organização Mundial da Saúde (OMS), sublinhando que esta é responsável por “alguns dos mais significativos ganhos da humanidade”.
Três homens foram condenados esta quinta-feira a prisão perpétua pelo assassinato do rapper norte-americano XXXTentacion, que foi atingido a tiro durante um assalto no sul da Florida.
A Associação Vegetariana de Portugal diz que o cabaz de produtos com IVA zero é insuficiente. Queixa-se da falta de alternativas à carne, como o tofu ou o seitan e adianta que o governo devia ter aproveitado o momento para incentivar uma alimentação mais sustentável. A Ordem dos Nutricionistas afirma que a lista responde às necessidades dos vegetarianos.