Uma televisão da Palestina, ligada ao movimento fundamentalista Jihad Islâmica, anunciou hoje a morte de cinco dos seus jornalistas, durante um ataque do exército de Israel no centro da Faixa de Gaza.
O primeiro-ministro defendeu que 2024 foi “um ano de viragem e de mudança” e assegurou que a “nova política de baixar os impostos e valorizar os salários e as pensões” está a ser realizada “com rigor e equilíbrio orçamental”.
O líder da Igreja Católica destacou a Ucrânia e o médio oriente. Na tradicional bênção Urbi et Orbi, Francisco não esqueceu a catástrofe humanitária em Gaza.
É o caso dos profissionais de saúde das urgências pediátricas. Um dia que para alguns é vivido com emoção e resiliência.
A RTP foi à rua perceber que hábitos têm os madeirenses nesta época.
A iniciativa está inserida num projeto de reflorestação no Funchal.
Quatro anos depois do temporal, Miguel Freitas faz um balanço positivo da recuperação feita na freguesia.
Desde a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que o procedimento tinha de ser feito no continente, o que deixou cerca de mil migrantes em situação irregular.
Pelo menos três bebés morreram de hipotermia nos últimos dois dias em Gaza, segundo responsáveis médicos, por causa da falta de condições nos campos de tendas, onde sobrevivem ainda milhares de palestinianos, em território fustigado por ataques israelitas.
O Presidente da República transmitiu hoje ao seu homólogo do Azerbaijão o seu pesar e as condolências pela queda de um avião no Cazaquistão, em que viajavam cerca de 70 pessoas.
O consórcio envolve 22 empresas, mais de metade são da Região.
A capitania do Porto do Funchal emitiu hoje avisos de vento forte e mau tempo para o arquipélago da Madeira, alertando para os cuidados de segurança a adotar.
Uma celebração que muitos fiéis não dispensam.
Palavras do bispo do Funchal na homília da tradicional missa de natal, na Sé.
Foram confecionadas 600 refeições para famílias do Funchal.
Uma refeição solidária, oferecida a quem mais precisa por uma empresa.
Com praticamente tudo fechado neste dia 25 de dezembro, a maior parte das pessoas que andavam pelas ruas eram turistas. Escolheram a Madeira pelo tempo nesta altura do ano e pelas festividades da época.
Um avião de passageiros do Azerbaijão despenhou-se hoje em Aktau, Cazaquistão, causando a morte de pelo menos 42 pessoas, enquanto 25 sobreviveram, segundo as autoridades cazaques.
Pelo menos 56 pessoas morreram em Moçambique desde segunda-feira, na sequência da contestação aos resultados das eleições gerais moçambicanas, e 152 foram baleadas, segundo balanço feito hoje pela plataforma eleitoral Decide.