Os bombeiros continuam a apagar os fogos na zona da Santa do Porto Moniz.
Várias pessoas estavam retidas na vila do concelho.
Neste momento a situação está mais calma em comparação com o dia anterior.
O evento decorre até ao próximo dia 22 por todas as igrejas Região. O festival começa com um concerto único na Igreja do Colégio, como explica João Vaz, diretor artístico do festival. As entradas são gratuitas.
Uma casa situada no concelho da Calheta.
Há efetivamente falta de professores na Madeira e há também falta de apoio por parte da tutela. A queixa é do Sindicato dos Professores, que ao longo desta sexta-feira organiza um encontro de docentes dos 2º e 3º ciclos do ensino secundário. Manuel Esteves, docente de história foi o orador deste encontro intitulado «do professor especialista ao professor canivete suíço».
Consulte em que zonas da Madeira existem incêndios ativos.
O KV do Fanal iria contar com cerca de 130 atletas, que iriam partir do sítio da Ribeira Funda, no Seixal.
Madalena, de 84 anos, no dia ontem combateu as chamas sozinha para salvar a residência na freguesia dos prazeres, na Calheta.
Várias pessoas estavam pelas 16:00 a aguardar no centro da vila do Porto Moniz, na Madeira, que a estrada em direção às zonas altas do concelho reabra, depois de ter sido encerrada devido ao incêndio que atinge o município.
No programa o Meu Sítio, hoje viajamos até ao Faial, ao Sítio da Fajã do Mar, procurado para a pesca mas também por quem quer ir a banhos.
Hoje, na rubrica «Madeirenses Como Nós», conhecemos o contrabaixista Higino Andrade, que vivem em Berlim, na Alemanha, um lugar onde existem muitas oportunidades para quem quer fazer da arte um modo de vida.
O serviço de urgências do hospital Dr. Nélio Mendonça ficou congestionado, ontem, por causa das muitas pessoas com mazelas dos incêndios, nomeadamente a inalação de fumos e terá sido difícil a gestão dos recursos humanos durante a tarde e noite.
Cinquenta e sete pessoas receberam assistência médica até às 11:00 de hoje devido aos incêndios que assolam os concelhos da Calheta e Porto Moniz, Madeira, indicou o secretário da Saúde e Proteção Civil, adiantando que 127 operacionais continuam no terreno.
A secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, falou aos microfones da RTP acerca do contingente de bombeiros que chegou hoje à Madeira.
Uma residente no Porto Moniz relatou um um cenário de terror, durante a noite desta quinta-feira, quando as chamas cercaram a habitação.
Vídeo de drone mostra cenário devastador após incêndio nos Prazeres. Cerca de 70 quilómetros quadrados foram consumidos pelas chamas, no concelho da Calheta.
Disse José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna.
O contingente chegou hoje por volta das 12h30.
As situações mais difíceis são nos concelhos de Porto Moniz e da Calheta, onde já foram ativados os planos municipais de emergência e proteção civil. Oito pessoas, incluindo um bebé, precisaram de receber assistência médica. A Polícia Judiciária deteve esta manhã um homem suspeito de atear o fogo.